Como escolher a melhor impressora para sublimação

A maioria dos visitantes do nosso site está à procura de informações para acertar na hora de comprar sua impressora sublimática. Muitas são as dúvidas em relação a modelos, fabricantes, vendedores, tecnologia, tamanhos, formatos, etc… pra deixar qualquer um louco. Mas como escolher a melhor impressora para sublimação?Como não existe uma máquina que seja perfeita para todos os tipos de usos, usuários e bolsos, resolvemos montar este pequeno guia para lhe auxiliar a escolher a melhor impressora para sublimação baseado em seus recursos e necessidades.

O que seus clientes buscam?

O primeiro passo e fazer uma pequena pesquisa de mercado para ver se aquela “super ideia” que você teve é comercialmente viável. De nada adianta ter produtos maravilhosos aos seus olhos porém demasiadamente caros ou não desejados pelos compradores.

Depois de sondar a real necessidade do mercado, você precisa encontrar uma máquina capaz de realizar os trabalhos. Por exemplo, caso queira fazer uniformes para times de futebol, de nada vai adiantar comprar uma impressora pequena, pois para estampar camisetas inteiras você precisará de uma plotter de no mínimo 1,10m de boca.

Camiseta sublimada.

Com uma impressora pequena é impossível realizar uma estampa dessas, por exemplo.

O exemplo contrário também é válido. Se pretende vender chinelos personalizados através do Mecado Livre, para que gastar uma fortuna em uma impressora gigante se com uma Epson doméstica com bulk sublimático conseguirá realizar o serviço?

Quando dinheiro tem para gastar?

A não ser que você tenha ganhado na loteria, provavelmente vai querer gastar o menor valor possível para obter a impressora sublimática que precisa para realizar os trabalhos que deseja.

Se chegou a conclusão de que precisa de uma plotter porém dispõem de dinheiro – ou crédito – insuficiente para comprá-la, pode optar por comprar primeiro uma impressora pequena doméstica e mais tarde, quando estiver capitalizado, adquirir a máquina que tanto sonha.

Lembre-se que além da impressora vai precisar gastar com a estrutura para ela, como, por exemplo, um ar condicionado e um no-break.

Estude as possibilidades

Você lendo este artigo já está no caminho certo… está estudando! Não compre a primeira impressora para sublimação que aparecer pela frente porquê o preço parece bom. Seja racional, pois se comprar errado vai se arrepender mais tarde quando tiver que vender a máquina por um valor muito abaixo do mercado.

Como escolher a melhor impressora para sublimação?

Como escolher a melhor impressora para sublimação?

Pesquise os principais fabricantes como Epson e Xerox, porém não deixe de estudar as propostas de empresas menores, pois muitas delas têm preços bons e fabricam suas impressoras com as peças da Epson e Xerox, além de algumas já virem prontas para sublimação de fábrica.

Vá em feiras, pesquisa na internet, fale com “concorrentes” e clientes, etc… Aqui no site dispomos de uma seção de impressoras pequenas e outra de plotters/impressoras grandes.

Encontre quem vende

Existem muitos vendedores, que diferem entre si em preços e assistência técnica. Antes de comprar sua impressora veja questões como garantia, preço da hora da assistência, disponibilidade de peças, etc.

Quando um vendedor lhe oferecer uma máquina que pareça se encaixar em suas necessidades e orçamento, peça para falar com clientes que já compraram essa mesma máquina. Eles poderão dar um depoimento de profunda valia para sua decisão.

Tem dicas de como escolher a melhor impressora para sublimação?

Se tiver alguma dica de como escolher a melhor impressora para sublimação para dar aos nossos visitantes, deixe nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>