Epson 9700

Em 2012, quando estava pesquisando qual a melhor plotter para sublimação do mercado, era quase só da Epson 9700 (Stylus Pro) de que eu ouvia falar. Essa impressora, sem dúvidas, pode-se dizer que faz parta da história da sublimação.

Apesar de não vir de fábrica como uma impressora para sublimação, a 9700 é facilmente adaptável ao bulk de tintas sublimáticas. Além disso, sua boca de 110 cm é o suficiente para a maioria dos trabalhos dos quais as confecções precisam, principalmente para substituir outras técnicas como a serigrafia.

No vídeo abaixo você vê como a 9700 consegue imprimir até 60 metros por hora (com configuração específica):

http://www.youtube.com/watch?v=QXrvDBi1P74

Quando essa plotter foi projetada, os engenheiros da Epson nem imaginavam quão amplo seria o seu uso no ramo da sublimação, tanto que por muito tempo a empresa teve problemas com a reposição de peças  tanto para a 9700 quando para 7700. Quando precisei trocar a cabeça de impressão pela primeira vez tive que esperar quase 4 meses até a peça chegar.

Características da impressora:

  • Cabeça de impressão com tecnologia MicroPiezzo, com sensores inteligentes que verificam e ajustam os jatos automaticamente;
  • Resolução máxima de 1440 x 1440 dpi;
  • Abertura da boca: 1,10 metro;
  • Sistema de corte automático;
  • Alimentador de bobinas inteligente que permite a mudança rápida de papel;
  • Velocidade de Impressão: Até 38 m² / por hora;

Muita gente fala que as novas impressoras da Xerox são melhores para a sublimação que essas da Epson, por elas virem de série adaptadas para tintas sublimáticas. O que é certo é que é muito cedo para tirar qualquer tipo de conclusão entre qual das duas empresas vai se firmar como Top do mercado.

Epson 9700 (Stylus Pro)

Atrás a 9700 e na frente a 7700. Como você pode ver, a principal diferença é o tamanho da boca.

Pontos fortes da Epson 9700:

  • Tecnologia Epson;
  • Velocidade;
  • Facilidade de encontrar assistências técnicas;
  • Flexibilidade nos trabalhos.

Pontos fracos da Epson 9700:

  • Cabeça de impressão cara e às vezes difícil de encontrar;
  • Perde a garantia da Epson, pois é preciso adaptar um kit de sublimação não original;
  • Em caso de uso com resoluções não recomendadas (que é prática comum), a necessidade de assistência técnica é mais frequente.

Conheça ainda a 7700, a versão com boca de 61 cm desta impressora sublimática.

Já trabalhou com a Epson 9700? Compartilhe seus comentários com os demais visitantes do site abaixo…

86 comments for “Epson 9700

    • 29/05/2013 at 20:30

      a minha plotter epson 7700 ENTUPIU COM 2 MESES DE USO. SOCORRRRRROOOOOOOOO

      • Davidson
        25/07/2013 at 20:30

        Algo Sério Ideraldo,
        Tive o mesmo problema com a minha 7700 em poucos meses de uso.
        Na primeira vez consegui limpar com líquido multi uso e 3 limpezas potentes.
        na Segunda vez não tá dando certo. Complicado.
        Não temos suporte aqui no Brasil, e as peças são de alto valor agregado.
        é Triste saber que as peças são caras, pois se você usar genêricos perde a garantia.
        de um periodo a outro você sempre terá que comprar tanque de manutenção e Chip.

        Boa sorte para Gente.

      • Fabio
        09/09/2013 at 19:58

        Se precisar de assistência técnica favor entrar em contato fabio_tolosa@hotmail.com

      • Carlos camara
        25/11/2014 at 21:33

        Eu tenho impressoras convertidas para sublimação a melhor solução para desentupir e o veja multiuso tradicional um garrote pra por na ponta de uma seringa pra poder ejetar veja nas agulhas da cabeça de impressao e uso de tintas mizink que nao entopem cabeca epson

        • Marco
          10/12/2014 at 16:45

          Valeu pela dica 🙂

    • Fernando Ribeiro
      14/08/2013 at 12:44

      como faço para configurar a boca de impressão para 110cm

      • Marco
        28/08/2013 at 14:48

        Olá… qual o modelo da sua impressora? A 9700? Basta colocar o papel do tamanho desejado e ajustar no software de impressão. ABRAÇO

      • Eduardo
        05/02/2014 at 08:58

        simples amigo… vc abre o seu programa de impressoes, no meu caso o wasatch soft rip , ai vc clica em um botao que fica ao lado da barra que inspecifica a unidade de impressao. O mesmo é nomeado por definiçao de impressão , aí la vai estar as configuraçoes de tamanho e etc.. ajuste a largura do papel pra 1100 cm e a altura jogue um valor alto Ex: 999999999
        Caso nao esteje em centimetros , vc vai ter que clicar em ficheiros> preferencias, e clicar na opçao centímetros. Pronto! Espero ter te ajudado ai (y)

    • Fabio
      09/09/2013 at 19:56

      A linha x700 da Epson não utiliza cabeça DX5 e sim outros equipamentos como Mutoh e Mimaki. Sendo assim a resolução de uma DX5 é inferior a da Epson e com metade do numero de jatos!

  1. Egildo alves
    24/05/2013 at 23:23

    gostaria de saber o valor da impressora epson 9700
    e a forma de pagamento

    • Marco
      28/05/2013 at 22:28

      Olá Egildo… não vendemos impressoras, somente fizemos reviews. Procure pela referência da impressora no Google que apareceram diversos fornecedores.

    • Fabio
      09/09/2013 at 19:59

      Favor entrar em contato fabio_tolosa@hotmail.com para obter uma cotação!

  2. 28/05/2013 at 20:35

    alguém sabe me informar de curso de manutenção de impressora Epson 9700 plotter?

    • ANTONIO
      14/08/2013 at 20:58

      tenho as apostilas para manutenção, muito detalhadas, mas estão em ingles, se vc quiser te envio por e-mail sem custo algum

      • Círio
        17/10/2013 at 02:28

        Olá Antônio, será que pode me manda a apostila de manutenção da epson? Agradeço. Cirioney@yahoo.com.br

      • Carine Faria
        13/12/2013 at 15:02

        ola boa tarde. não pude deixar de notar o seu comentário, referente a apostilas para manutenção da impressora. eu ficaria muito grato se pudesse me enviar este material.
        grande abraço.

      • Renata de Luna
        24/01/2014 at 14:07

        Olá Antonio, poderia me passar essa apostila em inglês? A minha 9700 está dando problemas regularmente, agora queimou a cabeça de impressão… Não sei mais o que fazer… quem sabe com as apostilas eu diminuo a vinda do técnico né? e-mail: renata_lunalopes@yahoo.com.br
        Muito Obrigada.

      • Ivo
        19/06/2014 at 19:56

        Olá, vc poderia me enviar essas apostilas, por favor.

        Grato!

      • Batista
        07/07/2014 at 10:29

        Antonio seria possível enviar-me o manual da Epson 9700 por favor.jbfmarques@terra.com.br.obrigado

      • marcelo
        11/09/2014 at 12:19

        Antonio, podes me enviar essas apostilas? marceloengenharia@yahoo.com.br

      • Ivo Barreto
        18/12/2014 at 20:27

        Olá Antônio, boa noite! Vi seu comentário aqui e fiquei numa alegria imensa… esse manual que você tem seria possível me passar uma copia? Rapaz sou um sofredor dessa máquina, tenho ela há algum tempo e agora apareceu uns problemas, dai estou tentando resolver, porque encontrar um técnico na minha região tá muito complicado, serei eternamente grato.

        Ivo Barreto

      • isabela
        20/02/2015 at 18:11

        Oi Antônio, estou precisando demais saber como faz a manutenção de limpeza da 9700….tem como vc me enviar essa apostila por email? isisagisagomes@hotmail.com
        muitissimo obrigada.

        • italo
          26/09/2015 at 17:47

          boa noite meu amigo precisando de assistência técnica só ligar ou chamar no zap 79 91100053

      • debora cavalca
        04/03/2015 at 16:19

        Oi Antonio tudo bem?
        Tenho uma Epson 9880 e está dando um baile aqui, cada hora aparece um erro.
        Voce mencionou que tem apostila.Poderia me enviar também?Meu e-mail é deboracavalca@ig.com.br

        Estou desesperada só estou gastando com técnico e não consigo resolver.

        Abs,

        Debora

      • octavio Abate
        15/07/2015 at 12:10

        Prezado amigo.Estou com aguns problemas com minha epson 9600. Ficaria imensamente agradecido se pudesse me enviar as apostilas para que eu possa estudar a máquina. A assitencia técnica é cara e indisponivel, portanto não vejo outra alternativa a não ser começar a estudar. Desde já agrdeço e parabenizo pela iniciativa de compartilahr seu connhecimento

      • arlys
        06/08/2015 at 17:02

        Olá Antônio, sei que já faz um tempo esse post mais se possível,
        será que pode me manda a apostila de manutenção da Epson?
        Desde já agradeço.
        arlysandrade@gmai.com

    • Fabio
      09/09/2013 at 20:01

      O curso é fornecido pela Epson do Brasil, porem restrito apenas para os técnicos de suas distribuidoras.

  3. paulo henrique
    16/06/2013 at 10:04

    infelixmente comprei uma maquina deste e não tem produtos de repossição como a cabeça de impressão que é cara quase 1/3 do valor do equipamento…..

  4. PATRICIA
    26/06/2013 at 20:00

    BOA NOITE!

    EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE NO YOU TUBE,UM VIDEO QUE POSSA ME AJUDAR,REGULAR AS CORES DAS IMAGENS,QUE ESTOU IMPIMINDO,POIS EU TENHO DUAS EMPRESSORA AQUI,SÃO EPSON STYLUS PRO 7700 A OUTRA 9700.
    ENTÃO COMPRAMOS AGORA,ESTAMOS IMPRIMINDO,MAIS AS IMAGENS ESTÃO SAINDO MUITO ESCURA.VOCÊS PODEM ME AJUDAR?

    • Marco
      02/07/2013 at 21:25

      Olá Patrícia…

      esse problema é frequente entre o pessoal que trabalha com sublimação, pois as tintas são mais escuras que o comum. O papel também pode influenciar.
      Achei o seguinte texto que pode lhe auxiliar: http://estampaweb.com/2012/10/por-que-as-cores-na-impressao-saem-diferente-da-tela-do-computador/

      ABRAÇO

    • ANTONIO
      16/07/2013 at 19:15

      Boa noite,
      as sua impressoes devem estar sem perfil de cores
      ex o cinza sai verde, etc
      me envie seu e-mail, e te mando um perfil ICC muito bom
      abraço

      • magno
        10/09/2013 at 09:56

        OLÁ ANTÔNIO VOCÊ PODERIA ME MANDAR UM ALGUM PERFIL QUE IMPRIMA CINZA. SÓ ESTOU CONSEGUINDO FIDELIDADE NAS CORES QUANDO IMPRIMO EM tons de cinza MAS NESSE CASO NÃO CONSIGO IMPRIMIR ARTES COM CORES SIMULTÂNEAS.

        Valeu ….

      • iramaia
        18/10/2013 at 18:45

        oi Gostaria de receber o perfil Icc…. e tb gostaria de saber se alguém aqui sabe onde posso encontrar uma cabeça de impressão da epson 9700 !
        obrigada
        maia

        • Marco
          05/02/2014 at 11:42

          Existem muitos tipos de perfis, você precisa fazer um especial para o tipo de tintas e material que usa.
          Quanto a cabeças para Epson, esta difícil de conseguir. A Epson esta sacaneado os clientes.

          ABRAÇO

    • Fabio
      09/09/2013 at 20:03

      De fato o seu problema é que deve estra imprimindo direto do corel ou photophop. Se utilizar um rip e o perfil estiver bem feito, não terá problemas em chegar na cor que pretende.

    • Angelo
      16/09/2013 at 10:26

      Você usa o rip wasatch.
      o que vai resolver o seu problema de cores de impressão.

    • debora cavalca
      04/03/2015 at 16:21

      Oi Patricia,
      Tinha esse problema tambem, agora uso um rip de impressão Wasatch, existe também o photoprint.

      Quem vende tinta para você, tem que passar o perfil de cores para instalar no software.

      Abs,

  5. maria amelia gomes
    02/07/2013 at 21:17

    procuro curso de manutençao epson
    9700 pois tenho uma a cabeça esta sempre intupida trabalho com tintas subhimaticasd espero retorno

    • Marco
      02/07/2013 at 21:22

      Isso realmente é um problema comum nas Epsons… as cabeças micropiezzo são sensíveis ao entupimento. O que pode ajudar é imprimir todos os dias, nem que seja somente uma limpeza, e enquanto imprimir deixar a impressora em um ambiente em torno de 20 graus.

    • Fabio
      09/09/2013 at 20:11

      Não é correto afirmar que o problema é da cabeça ou do equipamento. O que poucos sabem é que sua cabeça de impressão vai durar de acordo com a tinta que esta utilizando! No casso de uma plotter é o melhor exemplo de que o barato sai caro. Segue abaixo um calculo de vida útil x entupimento.

      Tinta Nacional / Chinesa
      Durabilidade: De 4 a 6 meses
      Entupimento: De 10 a 20 Folhas uma limpeza normal (20 ml no lixo)
      Valor aproximado: R$ 150,00 à R$ 180,00

      Tinta Americana / Europeia
      Durabilidade: De 8 a 12 meses
      Entupimento: De 30 a 50 Folhas uma limpeza normal (20 ml no lixo)
      Valor aproximado: R$ 210,00 à R$ 260,00

      Tinta Top “só existe um fabricante”
      Durabilidade: 18 meses
      Entupimento: 500 Folhas uma limpeza normal (20 ml no lixo)
      Valor aproximado: R$ 275,00

      Cabe a você avaliar seu custo beneficio.

      • Marco
        05/02/2014 at 11:57

        Valeu pela colaboração Fábio. ABRAÇO

  6. tiago souza
    11/07/2013 at 20:09

    boa noite estou pensando em comprar uma plotter de impressão sublimatica, gostaria de saber se da muita manutenção essas maquinas?

    • Marco
      15/07/2013 at 13:53

      Olá,
      eu tenho uma 9700 e não tive muitos problemas. No começo tivemos que trocar o cabeçote de impressão que entupiu, ainda bem que estava na garantia.
      Mas depois disso nunca mais tivemos problemas. O negócio é não deixar a impressora parada nenhum dia, para evitar entupimentos.
      ABRAÇO

  7. Cesar
    16/07/2013 at 18:53

    Tenho 4 maquinas 2 9880 e 2 9700, omaior problema que tenho em termos de manutenção e as cabeças, que no inicio do ano tinham um preço e agora tem outro 4 vezes maior, o que é um roubo , mas estou buscando lá fora, já que a “Epson do Brasil nem está ai para nós” queriam 7.000,00 por uma cabeça da 7880, e 5000,00 por uma da 7800 . Explicação dele , é que a demanda é muito grande e assim tiveram que aumentar o preço, é brincadeira.

    abraço

  8. Robson
    17/08/2013 at 09:40

    Estou com 04 epson 9700, na última que comprei coloquei as tintas e ela não sai o Magenta, fiz limpeza leve e potente e também vários testes e nada, a assistência técnica veio na minha empresa e disse que é a tinta, virou as costas e foi embora e disse q não vai arrumar…..O que posso fazer? Lembrando que a máquina foi comprada agora dia 13/08

    • Marco
      28/08/2013 at 14:45

      Essas impressoras quando usadas com tinta sublimática perdem a garantia, e as assistências técnicas realmente não arrumam entupimentos deste tipo. Procure uma assistência especializada em tinta para sublimação. Caso não consiga desentupir será necessário substituir o cabeçote de impressão por um novo.
      ABRAÇO

    • Fabio
      09/09/2013 at 20:16

      Se precisar posso tentar te ajudar e ver o que podemos recuperar! Favor entrar em contato.
      fabio_tolosa@hotmail.com

    • christians
      01/02/2014 at 19:26

      compro uma da suas epson 9700 quer vender meu fone 41 3033-7750

      • Marco
        05/02/2014 at 07:58

        Olá… não tenho atualmente, mas assim que tiver entro em contato. ABRAÇO

  9. josenildo
    19/11/2013 at 20:11

    Moro numa cidade em Pernambuco e aqui tem uma grande quantidade de 9700 o problema e q só tem um cara q nunca da jeito e um da f1 suplementos e também não atende telefones vê se pode já pensei em colocar fogo nesta porcaria de 9700 tomem cuidado ao comprar não tem quem te ajude mas se financiar tem quem te cobre agora tudo q faço e mandar se ferrar os tecnicos q não dão manutenção

    Aviso importante senão quiser se aborrecer nuca compre um da9700 não vale a pena

    • Marco
      05/02/2014 at 10:03

      Obrigado por sua contribuição. ABRAÇO

  10. josenildo
    19/11/2013 at 20:15

    Falam da tinta mas e para vc comprar as deles não entre nesta usei uma tinta de 240 rs não presta a melhor tinta e jtek de santa Catarina

  11. Rafael Stopa
    06/12/2013 at 01:35

    Olá gostaria de saber se alguém tem alguma referência para compra de cabeça de impressão, seja no Brasil ou fora.

  12. Edson
    18/12/2013 at 22:07

    Tenho uma Epson 7700 e uso tinta de sublimação e começou dar problema na impressão, já fiz as limpezas e no teste de impressão ainda mostras falhas nas linhas principalmente na cor magenta, preciso de uma dica de como fazer a limpeza da cabeça de impressão ou um vídeo, agradeço a ajuda.

    • Marco
      05/02/2014 at 08:59

      Olá… isso é um problema recorrente com todos usuários de Epson. No Youtube tem diversos vídeos de limpezas forçadas, porém nenhum com eficácia comprovada.
      ABRAÇO

  13. ALLYSON CARLOS DA SILVA LUCENA - PAPEL ARTE SERIGRAFIA
    31/12/2013 at 00:10

    Tenho uma plotter Epson 7700 e com apenas 06 meses de uso a cabeça da mesma apresentou problemas. Na época em meado de 2012 a cabeça da Epson custava aproximadamente R$ 4.500,00. A segunda cabeça durou apenas 03 meses e não tive mais coragem em adquirir outro componente. Hoje a cabeça dessa máquina está sendo comercializada no valor de R$ 7.500,00 e mesmo assim algumas empresas vendem colocando banca. A Epson 7700 é uma boa impressora, rápida, tem excelente resolução, mais sua cabeça não possui durabilidade. Atualmente estou trabalhando com uma Mutoh RJ 900, que apesar da cabeça ser mais antiga do que a da Epson 7700, possui como vantagem maior durabilidade, preço mais acessível (R$ 4.500,00). Não tenho a menor saudade da Epson e conheço mais 02 pessoas que estão com o mesmo problema. Estou tentando colocar a máquina para frente já há algum tempo e não consigo, isso já em virtude da má falação que já tende a aparecer sobre essa máquina.

  14. Fabio
    10/01/2014 at 14:19

    qual o preço dessas Impressoras? tem algum link direto?
    Tanto epson como para a xerox?

  15. Edson
    14/01/2014 at 15:08

    quanto custa a epson 7.700 e o problema de entupimento caunto custa esta pesa de reposicao, eu vivo no Paraguay sera que terei mas facilidade na reposicao das peçcas.

    • Marco
      05/02/2014 at 08:36

      Olá, Edson.

      O cabeçote esta custando atualmente em torno de R$ 10 mil. Não sei como funciona comprá-lo ai no Paraguai. Se você conseguir deixe um comentário aqui no site, pois muitos visitantes estão precisando desta peça e a Epson do Brasil esta dificultado a venda.

      ABRAÇO

  16. Evandro
    05/02/2014 at 20:15

    Eu vendo Xerox 7142/Mutoh RJ 900, tanto nova como semi nova, quem se interessar entrar em contato – contato@tudinhopersonalizado.com.br – temos tinta e papel também.

    • Rudiney Silva
      04/08/2014 at 23:41

      Ola,gostaria de saber quanto custa uma impressora xerox 7142TEX ?

  17. André de Oliveira
    12/03/2014 at 20:07

    Tenho uma epson stylus pro 7700, ja fiz varias configuração, mas não consegui
    uma produção como dizem que ela faz, impresão de otima qualidade, talvez não estou sabendo
    como configurar, se alguem puder me ajudar agradeço, desde ja muito Obrigado…

  18. Tyrone Gomes
    04/05/2014 at 07:57

    Estou precisando do damper da impressora epson 9700

  19. Fernando Barros
    15/05/2014 at 15:49

    Antoni
    o. Se puder me ajudar, por gentileza envie o manual de manutenção da Epson 9700
    para o meu e-mail fbarroslopes@gmail.com.
    Estou tento muita dor de cabeça com “técnicos”. Não atendem telefone, querem depósito
    adiantado pela visita, e muitas vezes saem sem ter resolvido o problema.
    Prefiro “quebrar a cabeça” e tentar aprender a fazer a manutenção básica sozinho.
    Grato.

  20. Rodrigo Spyer
    22/05/2014 at 14:16

    Amigo, também não pode deixar de notar a respeito a apostila sobre a apostila, me passa no meu e-mail sirdigosouza@hotmail.com eu estou com um problemas, o papel engasgou na cabeça de impressão…e esta dando o erro 1138 e isso esta me deixando louco. porque trabalho com arte-finalista em uma empresa e meu emprego depende desta impressora funcionando… . logo serei um dos criadores de conteúdo caso me permita porque sem que isso me trará experiencias….enquanto escrevia este poste…meu patrão veio e abrimos mais uma vez a porta dianteira da impressora e detectamos que havia mais papel junto a cabeça de impressão..kkk To feliz..mas ainda assim quero a Apostila…Bom Galera..Erro 1138 poder ser papel ou alguma coisa prendendo a cabeção da impressora…ao menos foi o nosso caso..espero que ajude alguém.. 🙂

    • Fabio Tolosa
      11/09/2014 at 21:05

      Seu problema está no sensor do papel!

      1138 – CR Over current error
      The electric current flowing when driving the motor is irregularly large.
      (To protect the motor driver)

  21. Alcir Marques
    16/06/2014 at 11:41

    Bom dia pessoal! Estou com grande dificuldades com a Assistência Técnica, tenho uma impressora Epson 9700, o técnico sempre quer depósito adiantado para visita, porem quando vem não consegue resolver o problema apresentado, e diz que é a cabeça de impressão que precisa ser trocada, o valor da cabeça de impressão é cara, e para adquirir teria que ter certeza. Solicito ajuda, para que alguém possa me encaminha o manual de manutenção com os códigos de erro, eu quero entender o que de fato ocorre, antes de ter tamanha despesa. Desde de já agradeço a quem me ajudar.
    alcirm@gmail.com

  22. Darlan
    26/06/2014 at 08:08

    Aqui trabalho em uma malharia, e uso ela para imprimir camisetas, uso o Corel Draw para obter uma melhor imagem e definição.

    • Marco
      11/07/2014 at 19:38

      Obrigado pela colaboração.

  23. Evandro
    23/07/2014 at 12:24

    Bom dia!
    Estou com uma estranha coincidência envolvendo um distribuidor de tinta e, por enquanto, quatro clientes que estão com a cabeça de impressão com injetores magenta em uma coluna danificados.
    Somente cor magenta! E não é entupimento!
    Para quem culpa o técnico especializado que compra e usa líquido CR02 original Epson para limpeza de cabeças(que passou de R$60,00 para R$390,00 em atualização de preço!!!!), pense que o defeito não é provocado pela cabeça comprado da Epson, mas sim pela qualidade da tinta e stress devido a limpezas “init fill” e, este cliente deverá pressionar o distribuidor da tinta para que corrija o problema e que faça um valor adequado para cabeça (estão cobrando 100%).
    O técnico que tem treinamento não faz mágica!

    • Fabio Tolosa
      11/09/2014 at 21:11

      Evandro

      Concordo com seu comentário sobre a culpa não ser do técnico, mas não recomendo que não utilize este liquido de limpeza em equipamentos com tinta sublimática!

      O ideal é utilizar um liquido com base no butil glicol que é um produto que não apresenta reação química e possui uma característica superior na remoção de resido!

  24. marcelo
    11/09/2014 at 12:30

    Olá pessoal, desculpe a pergunta fora do contexto, mas estou pesquisando impressoras epson para sublimação, porém a linha F6070 (própria para sublimação estoura meu orçamento) e estou pesquisando e várias pessoas estão usando a T5070 (que me atende em preço e tamanho de impressão 91cm), existe boa aceitação da sublimação? alguem usa a mesma aqui? obrigado pelo apoio, pois estou em planejamento desse novo negócio!

  25. Lucas Lima Silva
    26/10/2014 at 22:32

    olá a todos!!!Trabalho com 2 impressoras Epson pro 9700, uma com o Next Photo Print10 e outra com o Wasatch 6.6, e estou tendo dificuldades na obtenção do cinza, pois o próprio adquiri uma tonalidade amarronzada na medida em que a tonalidade escurece. Esse problema só acontece no Wasatch. Uso tintas da J-teck nas duas impressoras!! o que será? Contato lllucasss10@hotmail.com. agradeço antecipadamente!!

  26. debora
    11/03/2015 at 12:34

    Pessoal, tenho uma impressora epson 9880 que está apresentando o codigo de erro 0010000, o tecnico ja veio varias vezes e não consegue resolver.Alguem poderia me ajudar?Uso somente tinta Jteck.

  27. roberta
    17/03/2015 at 15:56

    boa tarde estou com uma duvida de impressão. Preciso imprimir umas artes em tons de cinza porem quando mando a impressão sai sempre com um tom amarelado e perceptivel na hora de prensar. Como posso resolver esse problema? Já tentei de diversas formas de arquivo em tons de cinza, arquivos em rgb, cmky. Já mexi na curva de cores do programa e nada… Estou em desespero!!! rsrsrsrrs aguardo

    obrigada

  28. Jonathan Moreira
    14/04/2015 at 14:34

    opa boa tarde, assim eu teho uma EPSON 9700 e ela ta aparecendo uma erro q eu gostaria de sabe que erro e esse aparece assim ERRO FATAL ID: 1a39, OQUE E ISSO SE PODEREM MI RESPONDER FICAREI MUITO AGRADECIDO ??

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *