Epson T1110 (A3)

Para quem procura uma opção que permita imprimir folhas maiores que A4 e Ofício, porém ainda não dispõe de recursos financeiros suficientes para comprar uma plotter sublimática, a Epson T1110 (Stylus Office) é uma ótima opção.

Originalmente projetada para ser uma impressora de escritório, com um bom sistema de bulk ela pode ser transformada em uma poderosa impressora sublimática A3. O custo x benefício dessa máquina é muito bom, pois com um investimento em torno de R$ 2000,00 você pode começar seu negócio de brindes, uniformes escolares, camisetas, etc.

Epson T1110 Stylus Office

Epson Stylus Office T1110 com bulk imprime para sublimação em A3.

Apesar de ser uma impressora pequena, a T1110 aguenta o tranco e possibilita que você faça diversas impressões consecutivas, parando somente para resetar os cartuchos do bulk.

Características da impressora Epson T1110:

  • 4 cores (CMKY);
  • Imprime até 30 páginas por minuto;
  • Conexão via USB;
  • Tamanho máximo de impressão A3+ (13 polegadas).

Como já disse anteriormente, a T1110 é uma impressora que vem de fábrica pronta para trabalhos de escritório. Caso queira usar ela para sublimação, obrigatoriamente terá de comprar o kit tintas sublimáticas, bulk e papel resinado.

O vídeo abaixo mostra a impressora com Bulk Ink imprimindo A3:

Caso trabalhe com a Epson T1110, deixe seu comentário sobre a máquina abaixo…

81 comentários para “Epson T1110 (A3)

    • JUAREZ
      07/04/2014 at 18:25

      OI!GOSTARIA DE SABER SE É POCIVEU IMPRIMIR DIRETO NO OBM?, COLOCAR O OBM DIRETO NA IMPRESSORA,OBRIGADO

      • Marcelo
        18/10/2015 at 21:57

        Oi Juarez, seria melhor vc sublimar o obm, pois a qualidade e a durabilidade é infinitamente maior e depois vc prensa o obm já estampado na camiseta!

  1. rosa
    22/06/2013 at 18:38

    onde posso encontrar essas impressoras, quero começar no ramo de estamparia de resinar.alguem pode me dar uams dicas, agradeceria muito, muito

    • Marco
      02/07/2013 at 21:27

      Olá,
      você pode tentar no Mercado Livre ou com o pessoal da F1.
      ABRAÇO

    • Fernando Santini
      24/10/2013 at 10:55

      Possuímos grande variedade de impressoras para sublimação.
      Estamos a disposição para lhe auxiliar.
      favor entrar em contato com Edison Boeira (54)3228-1188
      edison@ciadodesenho.com.br

      Obrigado

      • jhony
        31/03/2015 at 08:57

        olá!
        Gostaria de saber mais sobre essa impressora…. tentei entrar em contato com vcs mas o e-mail de vcs está com problemas

    • alcides
      30/06/2014 at 19:52

      Rosa compre uma epson l355 esta impressora vc encontra nos lojas como magazine luiza, pernambucana

  2. silvio
    28/06/2013 at 14:19

    te algum contato para ter informaçoes sobre as impressoras?

    • Marco
      02/07/2013 at 21:22

      Olá, Fabrício…
      nós não vendemos impressoras para sublimação, fizemos somente uma análise e apresentação delas.
      ABRAÇO

  3. pecks arte
    15/07/2013 at 18:59

    gostaria de comprar uma como faço. me manda o valor ok

  4. pecks arte
    19/07/2013 at 00:57

    ola tdb
    gostaria de saber o preço e como faço para comprar

  5. Geison
    19/08/2013 at 05:42

    Oiee , Euu estou comercando a trabalhar com ela
    maaais to tendo poblema , quando imprimo as imagem , na hora da transeferencia , ela macha so a sandalia de amarelo e nao transferi nada pq ?

    • Marco
      28/08/2013 at 14:43

      Olá… esta usando tinta sublimática? Esta deixando tempo o suficiente na prensa? Tem certeza que o chinelo é especial (resinado) para sublimar?

  6. Victor Hugo
    22/08/2013 at 12:06

    Boa tarde! 🙂

    EStou querendo comprar uma, vocês vendem?

    • Marco
      28/08/2013 at 14:42

      Olá…
      nós no momento não vendemos impressoras, somente analisamos as opções do mercado.
      OBRIGADO

  7. juvenal moises de oliveira
    23/08/2013 at 12:04

    tenho uma t1110 a 6 meses ate entao funçiona muito bem .

  8. juvenal moises de oliveira
    23/08/2013 at 12:07

    a t1110 sublimatica com tinta sublimatica so funçiona em teçidos de poliester em teçidos de algodao nao funçiona.

  9. juvenal moises de oliveira
    23/08/2013 at 12:09

    agora preçiso de uma pra teçido em algodao alguem pode me edicar a empressora e a tinta ideal obrigada .

    • Marco
      28/08/2013 at 14:41

      Olá… a sublimação em algodão ainda fica ruim, mesmo usando resinas nas peças. A durabilidade é baixa de mais, você terá problemas de qualidade. Para estampar algodão, prefira ainda a serigrafia.

      ABRAÇO

    • André
      06/01/2014 at 18:34

      Pesquisando muito eu acredito que seja tinta pigmentada para tecido em
      100% algodão.
      Se for tecido escuro vai ter que usar o OBM .
      No youtube vc encontra videos explicativos

    • maria do carmom
      03/11/2014 at 14:39

      a impressora muito boa para estampa em algodão é a OK330 trabalho com ela

  10. Murilo Fernando da Silva
    23/09/2013 at 20:37

    Primeiro gostaria de parabenizar o site, me ajudou muito nas dúvidas, muito bacana a iniciativa de vocês.

    Agora a dúvida:
    Penso em comprar esta impressora para fazer estampas sublimáticas para camisetas, então gostaria de saber o consumo e custo das tintas em média, preciso ter uma noção de custos para sabes se o meu negocio é viável ou não.

    Agradeço desde já.

    • Marco
      05/02/2014 at 11:54

      Olá…. o custo da sublimação é barato, mesmo usando os melhores materiais uma caneca geralmente não passa de 3 reais de custo de sublimação, e geralmente é bem menos. ABRAÇO

      • Camila
        18/02/2014 at 16:36

        Marco, onde é que o sr. está comprando canecas sublimaticas a 3 rais, por favor?????????????????? A mais barata que achei foi 6,70, mesmo assim se você comprar 24 de uma vez!

        • Alano
          11/05/2014 at 19:01

          Verdade… onde é de 3 Reais??

        • alcides
          30/06/2014 at 19:55

          eu tenho canecas com dupla camada de resina a 5,50 a unidade

          • Marco
            11/07/2014 at 19:35

            Preço bom, são de qualidade?

          • Giovana
            25/03/2015 at 22:44

            Boa noite. Onde vc está comprando essas canecas??

      • Camila
        18/02/2014 at 16:40

        Perdoe, li errado. O sr. falou o custo da sublimação (papel + tinta), não é mesmo? Aí sim… Estou muito insegura de investir 1.500,00 numa T1114! Nãot em mesmo uma outra mais barata, A3???

  11. ATOM
    10/10/2013 at 16:29

    MINHA IMPRESSORA IMPRIME 4 FOLHAS TODA PREENCHIDA E APRECE A GOTINHA NO PAINEL DELA, PORQUE? ALGUÉM SABE ME DIZER?

    TO VEZ QUE ACONTECE ISSO TENHO QUE FAZER LIMPEZA NELA ENTÃO JOGA TINTA FORA.

  12. leano
    14/10/2013 at 23:03

    Pessoal queria saber qual a melhor impressora levando em custo benefício para sublimação em algodão, a tinta seria a pigmentada?

    • Marco
      05/02/2014 at 11:48

      Olá… sublimação em algodão não fica boa. Se quiser estampar algodão eu indico outras forma como silk ou até impressão digital direta. ABRAÇO

    • alcides
      30/06/2014 at 19:56

      l355

  13. LADILSON
    01/11/2013 at 18:23

    como faço para adquirir Epson Stylus Office T1110 com bulk

  14. kelvin
    22/11/2013 at 20:09

    qual a melhor configuração, que coloco na impressora,para que a impressão tenha as mesmas cores apresentadas na tela do pc, e fazendo uma razoável economia de tinta?

    • Marco
      05/02/2014 at 09:58

      Olá… você pode contratar uma empresa para criar um perfil de cores para você, baseado na tonalidade de suas tintas, no papel que você usa o nos materiais que estampa. Ou pode você mesmo fazer por tentativa e erro, até chegar no resultado pretendido. ABRAÇO

    • alcides
      30/06/2014 at 19:57

      Não entre nessa de economizar tinta imprima com uma boa qualidade

  15. warley palheta
    27/11/2013 at 17:28

    olá gostaria de uma ajuda pois estou começando montar meus negócios de sublimação
    e estou comprando uma Epson T1110
    será que estou fazendo uma grande compra? gostaria da ajuda de vocês.

    • Marco
      05/02/2014 at 09:48

      Olá… é uma impressora que atende a maioria dos trabalhos de sublimação em pequenos formatos sim. ABRAÇO

    • alcides
      30/06/2014 at 19:59

      na minha opinião vc deveria começar com a l355

  16. Z
    04/12/2013 at 05:24

    pena que não tenha scanner …
    se tivesse, ai sim seria completa …

  17. Lilian
    10/12/2013 at 20:17

    A impressão já é feita em papel transfer?

    • Marco
      05/02/2014 at 09:04

      Olá… essa impressora deve ser adaptada para sublimação. Não basta só usar o papel de transfer.
      ABRAÇO

  18. yugne
    21/12/2013 at 12:06

    a tinta que vem nela Ja É para a sublimação?

    • Marco
      05/02/2014 at 08:58

      Olá… não, originalmente ela vem em tinta para papel. ABRAÇO

  19. André
    06/01/2014 at 18:31

    Olá!
    Eu adquiri recentemente uma impressora Epson T 1110
    Instalei os cartuchos que vem junto com ela e até o momento
    estou gostando muito do resultado.
    Em breve estarei instalando o bulk ink de tinta sublimatica para
    camisetas.

    • Marco
      05/02/2014 at 08:43

      Obrigado pela colaboração, André.

  20. Pedro
    14/01/2014 at 14:55

    Tenho muito problema com as impressoras, tenho uma T1110, T33 e uma TX320F, todas elas apresentam o mesmo problema, quando eu imprimo no transfer, o rolete acaba sujando a folha e quando eu estampo, suja o produto. Alguém já teve esse problema? Sabe como resolver?
    Desde já, obrigado!

    Pedro

    • Marco
      05/02/2014 at 08:37

      Olá…. eu também já tive. A única forma que encontrei de tirar as manchas foi cortá-las fora do transfer. E quando elas saiam sobre o desenho, infelizmente perdia a folha toda e tinha que imprimir novamente.
      ABRAÇO

    • Fabrício
      28/03/2014 at 22:13

      Oi, Pedro. Tem que graduar os níveis de tinta no software da impressora, na opção Densidade.

      Se estiver numa cidade de tempo frio e/ou úmido e imprimir algo escuro, o papel demorará pra secar e sairá aquele pontilhado das carritilhas que empurram o papel pra fora. Sugiro instalar ela num ambiente com ar condicionado, pois este absorve a umidade do ar, facilitando a secagem

    • Marcia
      25/09/2015 at 12:34

      Não sei se alguém ainda está procurando a resolução pra esse problema, mas depois de assistir esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KEYY0_s9gOE eu entendi de onde vinham as marcas no papel !

      Eu sou medrosa e fiquei com medo de tirar a placa para limpar, então com um cotonete úmido e um seco, eu fui esfregando as roldaninhas até parar de sair tinta no cotonete …

      Depois de muitos cotonetes, minha impressão voltou a sair limpa novamente.

      Espero ajudar !

  21. André
    23/01/2014 at 16:05

    Para impressoras de grande formato, quais são as mais indicadas considerando cabeça e estrutura do equipamento, a roland re 640s apesar de ser mais cara me parece ser a melhor solucao.

    • Marco
      05/02/2014 at 08:04

      Olá… não conheço ninguém que usa essa Roland com tinta sublimática. A maioria do pessoal tem a Xerox 7142, que é a mesma do Mutoh RJ 900. Fora essas existem as Epsons, mas até onde sei são uma dor de cabeça. ABRAÇO

  22. Johnny Matsunaga
    04/02/2014 at 02:27

    Olá amigos, tudo bem?

    Estou com um projeto bem legal de criar uma marca porém coisa bem “underground”, sou publicitário e criei até algumas coisas da parte de marketing: http://www.facebook.com/aardvarkoficial

    Mas nem sabia da existência de uma impressora que imprimia direto na camiseta. Estava já quase tudo certo para comprar uma prensa e trabalhar somente com ela mesmo e fazer a impressão dos desenhos “terceirizados”.

    Gostaria de saber qual é a qualidade de impressão, ela fica parecia com SILK? Emborrachada? Ou fica aquela impressão bem fraquinha horrível daqueles transfer de 5 reais na gráfica?

    Vi alguns vídeos que após a impressão usavam a prensa na camisa, é necessário, obrigatório?

    E também gostaria de saber se ela já vem pronta para estampar ou preciso comprar acessórios? (fixar a camiseta, mold?)

    Muito obrigado

  23. Carla Joyce Dutra Lima Ferreira
    18/02/2014 at 08:37

    Gostaria de uma indicação, para quem esta começando com estamparia.Uma dica de uma impressora para tecido (blusa feminina).Da marca Epson gostaria uma semi-industria A3 ou 100×100.

  24. Edson Norberto
    18/02/2014 at 15:31

    Boa tarde !!!
    Gostaria de saber se com essa mesma impressora eu posso utilizar tanto tinta pigmentada como tinta sublimática e o que tenho que fazer para essa possível troca

    Muitíssimo obrigado

  25. Anna Karine Rodrigues
    26/03/2014 at 15:58

    Olá pessoal, estou começando um micro empreendimento: Convites Artesanais. Preciso da indicação sobre qual impressora posso adquirir para fazer a impressão do cartão que vai dentro dos convites. São papeis de alta gramatura (180g até mais). Tenho pouca grana. Iniciante… O que sugerem? Desde já agradeço!

  26. cinthia fabres
    06/04/2014 at 19:35

    Boa noite….comprei minha Epson T1110 e estou com problemas na configuração das cores…se puder me ajudar me indicando quem trabalha configurando as cores, vou ficar muito agradecida!!!!!

  27. marlison lima paixao
    03/06/2014 at 12:38

    o que eu devo fazer quando a tinta começa a suja a imagem impressa ela tipo espalha pingos de tinta na imagem…

    • Marco
      04/06/2014 at 20:02

      Isso ocorre na hora da impressão ou quando você prensa?

  28. Thainá
    07/06/2014 at 17:10

    Boa tarde, tenho algumas perguntas:
    1- Posso encontrar essa impressora já com o bulk? Ou terei que comprar separadamente?
    2- Quando for comprar a tinta, se caso quiser comprar tinta pigmentada para algodão, poderei comprar? Ou ela funciona somente com tinta sublimática?
    3- Posso usar tanto folha A4 quanto folha A3, ou ela é somente mesmo para folha A3?

  29. Giovani Almeida
    09/06/2014 at 14:51

    Gostaria de saber sobre o tempo de vida-utíl da cabeça de impressão.

    Desde já, agradeço.

    • Marco
      16/06/2014 at 19:34

      Depende muito do uso e da qualidade da tinta que você usar… com sublimação posso te garantir que a vida útil geralmente é mais curta que com tinta normal, pois as impressoras não foi projetada para esse tipo de tinta.
      Você deve incluir o custo da cabeça em cada produto que vender, senão seu negócio vai falir.

  30. George
    25/07/2014 at 09:08

    Olá, estou analisando essa impressora por questão de custo/benefício para a empresa que trabalho.
    Em questão de problemas, quais são os mais comuns? E no fato de imprimir sem usa tinta sublimatica, a vida útil dela pode ser estendida? Com o acressimo do Bulk dela, fica mais vantajoso?

  31. Margareth
    07/08/2014 at 19:56

    Posso alternar entre o bulk com tinta sublimática e usar os cartuchos com tinta corante normalmente ou tenho que fazer algum tipo de limpeza ou configuração? Será que ela suporta os dois tipos de trabalho: sublimação e trabalhos escolares, por exemplo?

  32. Vanessa
    19/08/2014 at 07:59

    Ola, gostaria de saber se a epson T1110 tambem imprime com tinta para algodao , nao apenas para poliester, soube que devemos ter outro bulk de tinta para algodao com papel especial para algodao …. sabe se isso funciona mesmo??? Obrigada

  33. bruno de oliveira
    04/09/2014 at 17:49

    boa tarde! alguém pode me infomar aonde posso compra a maquina EPSON T1110 ,pois aqui em fortaleza ta dificil de encotra e preciso muito. OBRIGADO.

  34. Everton
    13/10/2014 at 18:32

    Essa impressora serve pra imprimir diretamente no tecido? ja vi alguns videos de pessoas fazendo isso… qual adaptação precisaria fazer?

  35. Alexandre
    21/10/2014 at 02:12

    oi comprei uma impressora epson T1110 e instalei o bulk, só que os cartuchos preto a maquina não identifica mais as outras cores ela aceitar normal, e com o seu cartuchos originais ela identifica todas normalmente, será que pode ser o defeito no bulk?

  36. DENILSON
    22/11/2014 at 23:01

    Quero mandar imagens para a impressora e passar para o papel,depois transferir para o chinelo de borracha. A t1110 é a ideal?

    • Marco
      10/12/2014 at 16:46

      Epson L355 com tinta sublimática é boa. Essa T1110 nunca usei.

  37. Jose
    08/01/2015 at 12:51

    Comprei a T1110 há uns 3 meses. No inicio ela estava imprimindo só a cor azul. Depois que tirei o ar com a seringa das cores que estavam dando bolha, começou a imprimir normalmente. mas parei de usar no Natal e Ano Novo.
    Ela voltou a dar o mesmo problema. Novamente tirei o ar com as seringas, mas a cor Magenta estava difícil. estava com muitas bolhas de ar (eu via pela mangueira). Fiquei tirando, puxando o ar com a mangueira e de repente começou a sair a cor roxa (e não mais a magenta?)
    Como pode???????????

  38. Vinicius
    20/02/2015 at 16:55

    Boa tarde!

    Trabalho com sublimação em camisetas, estou na minha 4ª T1110 a ultima estava com problema de borrar a impressão, e ao tentar resolver o problema acabou queimando a cabeça de impressão. Comprei outra impressora em novembro, e agora ela começou com o mesmo problema de borrar. Gostaria de saber se você já teve viu esse problema. Uso tinta da JTEC.

    • Marco
      01/03/2015 at 16:51

      Infelizmente essas impressoras não aguentam o tranco se você imprime muito. Elas são muito amadoras para aguentarem alta produção.

  39. Déborah
    28/02/2015 at 07:33

    Olá! Compramos a T1110, porém a impressão sai muito clara, como se estivesse acabando a tinta (que está cheia). Já fizemos um monte de coisa e nada… Alguém tem alguma dica? Outra dúvida: o lado do papel que imprime é o azulado ou o branco?

    • Marco
      01/03/2015 at 16:50

      É sempre o lado branco. Fizeram a verificação de jatos? Ela não está entupida?

  40. zelia
    09/05/2015 at 14:48

    tentei sublimar uma almofada e só sai a cor amarela, o que pode ser? já verifiquei a yemperatura de 200graus e 30 segundos.

    • Marco
      02/12/2015 at 14:35

      A tinta é sublimática?

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *