Impressora para sublimação A3

Muitas pessoas entram em contato conosco por que estão precisando de indicação de impressora para sublimação A3 para fabricar camisetas e fotoprodutos. Resolvemos criar esse post para indicar duas máquinas que são muito usadas aqui no Brasil.

Impressora para sublimação A3

Impressoras para sublimação A3: Epson WF7010 e T1110.

São elas a Epson WF7010 e a T1110, das quais inclusive já fizemos reviews aqui no site. Ambas são impressoras para uso doméstico ou em escritório, porém se adaptadas ao bulk e abastecidas com tintas sublimáticas se transformam em verdadeiras máquinas para confecção de brindes e estampas em roupas.

O principal diferencial delas é o tamanho da folha que conseguem imprimir, que é o A3+, que permite impressões de até 33 x 48,3 cm, mas que o suficiente para a maioria dos foto produtos disponíveis no mercado.

Uma boa impressora para sublimação A3 custa quanto?

Você deve estar se perguntando quando investimento precisa para começar a criar sublimações em tamanho A3. A resposta é: POUCO. É possível encontrar no Mercado Livre essas impressoras com o bulk e tintas sublimáticas a partir de R$ 1500,00. Se preferir comprar em lojas, por R$ 2000,00 não será difícil encontrar a WF7010 e a Epson T1110.

Se comprar pela internet vai precisar instalar o bulk por conta própria… o vídeo a seguir lhe ajudará a fazê-lo:

Qualquer uma dessas duas Epson pode ser considerada a impressora para sublimação A3 ideal para quem deseja sair das limitações das impressoras pequenas porém ainda não tem condições de adquirir uma plotter.

Conhece outros modelos de impressoras de outros fabricantes? Muitos visitantes criticam nosso site por fazer análises na maioria das vezes somente de máquinas da Epson, o que se justifica pelo fato dela ser líder de mercado na sublimação. Se tiver outra impressora A3 para indicar, deixe seu comentário abaixo…

78 comments for “Impressora para sublimação A3

  1. Simone
    30/05/2013 at 16:52

    MUITO obrigado =]

    • samuel alves da fonseca
      21/07/2013 at 11:12

      bom dia!gostaria de saber o presso da epson a3 com bulk ink mais barata que vcs tem a disposicao para vender. pagamento a vista com deposito bancario.

      • Robert Prado
        23/10/2013 at 11:54

        Olá

        Estou trabalhado com estamparia em tecidos e uso a impressora da marca Brother do tamanho A3 e A4 bulk de tinta sublimática. O custo dessa impressora de ótima qualidade em impressão é de aproximadamente 1200 reais! O bulk é vendido separadamente e não é fornecido pelo fabricante! Mas tem custo de 29.00 até 69 reais o kit de fácil instalação!

        Espero ter ajudado

        • Robert Prado
          23/10/2013 at 11:56

          Modelo mfc j5910

          • Carlos Eduardo
            08/08/2014 at 16:59

            Ola Roberto, tem certeza quanto ao uso desta impressora. fiquei tentado em compra-la.
            Desde já obrigado!

        • Marco
          05/02/2014 at 11:40

          Valeu pela dica… ABRAÇO

        • Wensbley
          02/03/2014 at 18:17

          Sabe dizer se a impressora brother MFC-J6510DW pode utilizar tinta sublimática?

          • RENER MOLINA
            06/06/2014 at 11:53

            OLÁ , GOSTARIA DE SABER QUAL IMPRESSORA TEM QUALIDADE SUPERIOR DE IMPRESSÃO E CUSTO BENEFICIO MELHOR PARA SUBLIMAÇÃO EM CAMISETAS .

            Á IMPRESSORA EPSON T1110 / WF7010 OU A BROTHER MFCJ5910.

            OBRIGADO .

        • Elias Manzur López
          27/08/2014 at 12:39

          Qual tinta para sublimação indicaria para a mfc 6510 da Brother.Obrigado .

  2. Priscila
    23/08/2013 at 12:18

    Boa tarde..
    Estou pretendendo comprar uma impressora sublimática para sublimação em chinelos.
    Gostaria de saber se ela é ideal para trabalhar com chinelos.
    Modelo: IMPRESSORA SUBLIMÁTICA EPSON WF-3012

    • Marco
      28/08/2013 at 14:39

      Olá….

      sim, com essas impressoras A3 é possível imprimir chinelos. Claro que os chinelos precisam ser especiais, resinados.

      ABRAÇO

  3. Wladimir
    27/08/2013 at 10:29

    Olá amigo gostaria de saber qual a impressora que imprimi A3 mais em comta que vocês tem com bulk instalado para sublimação? manda o valor.

  4. NUNES FILHO
    27/09/2013 at 14:57

    Gostaria de saber a impressora HP Officejet Pro K8600 não serve pra sublimação?

    • Marco
      05/02/2014 at 11:52

      As HP não são recomendadas para uso com sublimação. ABRAÇO

  5. Erika
    30/09/2013 at 01:16

    Olá, estou começando a trabalhar com impressões em chinelos e em canecas. A impressora Epson L110, consegue atender as especificações para estes produtos? a qualidade de imagem desta impressora é aceitável para estes produtos? Abraço.

    • Marco
      11/10/2013 at 11:58

      Olá… sim, a resolução dessas impressoras é boa para sublimar chinelos e canecas. ABRAÇO

  6. Fernanda
    10/10/2013 at 16:24

    Quero iniciar um pequeno negócio de estamparia em camisetas, chinelo e caneca. gostaria de saber qual a impressora indicada.

    • Marco
      11/10/2013 at 11:55

      Olá…. uma A3 atende suas necessidades. ABRAÇO

  7. Saymon Ikari
    13/10/2013 at 16:21

    As Impressoras para sublimação A3: Epson WF7010 e T1110 as duas imprimem em tamanho A3+ ???

  8. Aline Rodrigues
    14/10/2013 at 21:11

    Boa noite,

    Gostaria de comprar uma impressora para fazer sublimação em chinelos e capa de almofadas 40 x 40? Qual seria o melhor modelo? Obrigada.

    • Marco
      05/02/2014 at 11:49

      Olá, para esse formato de 40x40cm é necessário um plotter, pois nem uma A3 imprime deste tamanho. A Xerox tem boas máquinas para o que você precisa. ABRAÇO

  9. Rinaldo Maciell
    15/10/2013 at 22:17

    Pretendo adquirir uma impressora A3 e gostaria de saber quais as marcas de papel e tinta de qualidade superior disponíveis no mercado?

  10. Silvio Lira
    15/10/2013 at 23:20

    Olá, é que a galera pergunta o que o texto já diz, ou eles perguntam terem lidos? caramba meu?!

  11. leonardo
    20/10/2013 at 02:26

    E isso mesmo que eu procurava valewwwwwwww.

  12. Wellington Júnior
    24/10/2013 at 10:21

    Bom dia, Tenho uma HP 8000 PRO. com Bulk, seria uma boa impressora para sublimação? e a resolução dela ficaria boa?

    • Marco
      05/02/2014 at 10:11

      As HP não são recomendadas para sublimação. ABRAÇO

  13. Rafael
    06/11/2013 at 11:34

    Bom dia, estou pensando em comprar uma impressora Epson L355 para fazer impressão em canecas e capas de celulares, está seria uma boa opção?
    Abraço.

    • Marco
      05/02/2014 at 09:46

      Olá… é possível fazer esse tipo de trabalho sim. ABRAÇO

  14. Lohana
    13/11/2013 at 09:43

    Bom dia,

    Que pena que só vi as informações do seu site agora!! Comprei um impressora da Brother multifuncional A3, e tenho interesse de imprimir sublimação nela, só que não acho nenhuma informação no site e nem sou bem atendida pela empresa para informações melhores. Você sabe me informar se é possível fazer esse tipo de trabalho nessa impressora?!

    • Marco
      05/02/2014 at 09:42

      Olá…. você precisa olhar o tipo de cabeça de impressão dela. Acho que a Brother trabalha com Piezzo, que é o mesmo da Epson. Se for o caso, ela aceita tintas sublimáticas sim. ABRAÇO

  15. DENILSON LIMA IBIAPINA
    17/11/2013 at 11:54

    GOSTARIA DE SABER SE A IMPRESSORA EPSON L355 SEVE PARA TRABALHAR COM ESTAMPARIAS

    • Marco
      05/02/2014 at 10:04

      Olá… tem gente usando ela para sublimação sim, junto com o kit sublimático é claro. ABRAÇO

      • glaucio
        13/05/2014 at 16:55

        Boa tarde Marco, essa mesma impressora EPSON L355 serviria por exemplo só pra estampar chinelos, estou começando um negócio agora e queria estampar a minha marca nos meus chinelos e algumas estampas, obrigado.

  16. paulo
    17/11/2013 at 23:59

    Olá! estou com grande dificuldade em escolher uma impressora e uma prensa que possa suprir minha necessidade, pretendo começar no ramo pois não aguento mais a demora na entrega e má qualidade nas camisetas onde mando fazer.
    Peço sua ajuda por gentileza. obrigado desde então.

  17. Carla
    22/11/2013 at 15:38

    Qual indica? Qual modelo é melhor? Ou quais atendem as expectativas mínimas? Tem como dar essas dicas? Estou começando com chinelos… Mas nao comprei a impressora ainda.
    Se comprar essa que me indicara… Poderei fazer outros brindes? Canecas, bolsas…
    Obrigada

    • Marco
      05/02/2014 at 10:00

      Olá… a maioria dessas impressoras atende suas expectativas. E é possível fazer diferentes fotoprodutos com elas sim. ABRAÇO

  18. ronaldo
    05/12/2013 at 17:50

    ola, gostaria de saber se essas impressoras eu posso usar para impressao fotografica? ou se nao qual me indica para fotos, que nao desbote com facilidade, grato!!!
    att

    • Marco
      05/02/2014 at 09:08

      Olá… essas impressoras tem qualidade fotográfica sim. ABRAÇO

  19. claudio americo
    27/12/2013 at 23:35

    amigo a impressora epson t1110 serva pra fotolitos(cromia) tambem?

    • Marco
      05/02/2014 at 08:46

      Olá… para fotolitos a maioria das pessoas usa laser. Mas faça um teste, talvez dê certo. ABRAÇO

  20. Isabelle
    24/01/2014 at 16:37

    Boa tarde! Quero abrir uma gráfica rápida e penso em comprar uma impressora de tinta sublimatica para personalizar brindes, mas esta tbm servem para imprimir em papel de foto? Para fazer convites, cartões e cartazes? desde já obrigada

    • Marco
      05/02/2014 at 08:02

      Olá… isso não da certo, por causa da tonalidade de tintas. Você precisará de duas impressoras diferentes, uma com tinta para sublimação e outra com tinta para papel. ABRAÇO

  21. Elias Manzur López
    27/01/2014 at 12:48

    Eu tenho uma impressora Brother modelo MFC-J6510DW com método de impressão Piezo, ela faz impressão em A3 e coloquei um bullink para trabalhar com impressão normal de papel, gostaria saber se esta mesma impressora pode ser usada para sublimação.Muito obrigado pelas informações q vcs nos dão!

    • Marco
      05/02/2014 at 08:01

      Olá, se é Piezo como as Epson é possível usar tinta sublimática sim.
      ABRAÇO

  22. ataide borges
    03/02/2014 at 15:13

    Muito obrigado por ter lembrado fiquei vibrando pela maquina e otima para que eu quero sublimação de chinelos havaianas mediga como fasso para estampar o chnelos com esta maquina digo impressora

    • Marco
      05/02/2014 at 07:57

      Você imprime no papel depois passa para o chinelo com auxílio da prensa térmica. ABRAÇO

  23. Danilo
    09/02/2014 at 15:41

    Boa tarde marcos
    Estou abrindo uma estamparia e precisaria de alguns conselhos seus. Tipo a impressora plloter atenderia minhas necessidades na sublimação para confecção de camisetas em tecidos algodão, lycra e poliester, isso utilizando o papel transfer adequado e tinta sublimatica. Uma vez que minha intenção também é de utilizar a plloter para confecção de cartazes, cartões, panfletos.
    Resumindo a plloter que procuro precisa me atender nestas necessidades, me corrija se estiver errado, mas com ela só precisaria ter bullink para cada tipo de trabalho esta certo?
    Obrigado

  24. MARIA HELENA
    14/02/2014 at 18:46

    Olá,
    Gostaria de uma sugestão sua. Trabalho com personalização sublimatica em chinelos, azulejos, almofadas, etc e estou usando uma impressora epson tx 135, porém ela é bem lenta. Qual impressora você me sugere para uma melhor agilidade com meus trabalhos?
    Att, Maria Helena

  25. Junior
    18/02/2014 at 22:04

    Tenho uma impressora Brother A3 mfc 5895, gostaria de saber se o bulk ink para outras impressoras da Brother funcionam na minha impressora ou se tenho que encontrar o bulk ink especifico para ela.
    Obrigado.

  26. Adelaine Loise Arruda
    21/02/2014 at 21:42

    Olá, gostaria de saber se essa impressora pode ser usada para imprimir películas de unhas. pois trabalho nessa área e estou comprar uma novas mas gostaria de ampliar meu negócio, mas preciso saber se serve para imprimir meus adesivos?

  27. Bruno
    22/02/2014 at 14:23

    Meu nome é Bruno, sou do RJ-RJ.
    Gostaria de saber uma informação para uma futura compra no site. Estou iniciando unm projeto de transfer no chinelo, portanto, eu gostaria de saber qual é a impressora que mais se adequa esse tipo de trabalho.
    -adaptada com Bulk-ink;
    -mais economica;
    -manutenção fácil/acessível;
    -entre outras;

  28. marina
    07/03/2014 at 20:21

    qual a impressora ideal para sublimaçâo em A3 para pequenos trabalhos em camisetas?Agradeço sua ajuda.

  29. Jonas
    11/03/2014 at 07:47

    Vocês tem a Epson T1110 para vender? Manda o valor.

  30. Felipe
    29/04/2014 at 08:58

    Bom dia,

    Gostaria de saber se uma impressora que imprime em A4 é boa para sublimação em canecas de cerâmica. Abçs

    • Marco
      04/06/2014 at 21:03

      Sim… esse tamanho é o suficiente. ABRAÇO

  31. Alexandre Vasconcellos
    09/05/2014 at 23:47

    Olá,gostaria de saber qual a melhor opção em maquinas para trabalhar com banners, cartazes, panfletos e outdoors e seus respectivos valores. Desde já agradeço!

    • Marco
      04/06/2014 at 20:51

      Olá… plotters são a melhor opção. A Xerox, Roland e Epson tem as melhores. Uma de um bom tamanho começa por volta dos 30 mil reais.

  32. Eliane silva
    23/05/2014 at 22:51

    olá boa noite!!! será que você teria como me enviar um video ensinando em qual lado da folha A3/ A4 deve se colocar na prensa, tenho a impressora epson t1110 e ela não imprime o desenho, a foto, passa direto e a folha sai em branco,
    preciso da sua ajuda!!
    desde já agradeço
    obrigada

    • Marco
      04/06/2014 at 20:37

      Olá, Eliane… será que seu bulk não esta com problema e a tinta não esta chegando aos cabeçotes? Tente imprimir uma foto e veja o que acontece, se não ficar fiel a tela do computador é pq a impressora ta entupida. Acabamos de abrir um forum sobre sublimação no site Estampa Web (http://estampaweb.com/forum/) onde o usuário pode lançar suas dúvidas e outros profissionais responderem. Se tiver mais dúvidas pode perguntar direto lá.

  33. Ricardo Vieira dos santos
    06/06/2014 at 17:49

    Amigo, esta T33 estou encontrando no mercado livre somente artigo usado?
    Provavelmente ja tenha saido de linha, certo?
    Encontrei estas duas e achei interessante, vc aconselharia?
    Epson XP 214 = R$540,00
    link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560820835-impressora-sublimatica-a4-c-brinde-exclusivo–_JM#DS:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2

    Esta o vendedor informa que é bulk ink de fabrica, procede?
    Epson L355 Multifuncional + 400ml Tinta Sublimática + Bulk
    link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556887908-epson-l355-multifuncional-400ml-tinta-sublimatica-bulk-_JM

    vc indicaria uma das duas, para quem esta começando e deseja personalizar capinhas para celular, canecas, etc?

    Em relação a estampar camisetas, dai eu teria que ter duas impressoras? pela questao de mudar as tintas?

    grato

    • Marco
      16/06/2014 at 19:37

      Olá… eu compraria a L355. Ela realmente vem com o tanque de fábrica, o que na minha opinião é uma grande vantagem.

  34. Giovani Almeida
    09/06/2014 at 11:41

    Olá, li nesta pagina que o tamanho da impressão A3+ é 33×48,3 Cm, mas ao medir a folha da minha impressora ( A3 ) e não ( A3+ ) constatei que a mesma tem uma area de 21×30 Cm, agora a pergunta ; A3+ é um papel maior que o A3?

    desde Já agradeço a atenção.

    • Marco
      16/06/2014 at 19:36

      Olá… essa folha que você mediu é A4, que é exatamente a metade de uma A3.

  35. Rafael Augusto Ferreira
    24/06/2014 at 17:22

    Olá, estou começando a trabalhar com camisetas e gostaria de saber qual é a impressora mais indica para imprimir em Tecido Piquet, Algodão, PV (poli viscose), PA (poliéster/algodão) e Poliéster. Pensei em comprar uma dessas que vocês comentaram acima, a Epson que é comentada no post ou a Brother. Qual seria a mais indicada?

    • Marco
      11/07/2014 at 19:40

      Olá… com uma só técnica de estamparia não é possível imprimir para tantos tipos diferentes de tecidos e malhas. A melhor técnica para você acredito ser o silk-screen.

  36. Liliane
    29/06/2014 at 17:15

    Boa tarde!

    Acompanhei os exemplos de impressoras…Mas, não foi citada a Epson L210 com tinta sublimática. Tem conhecimento? Também é boa para impressão em camisetas?

    • Marco
      11/07/2014 at 19:36

      Olá… não conheço essa máquina, mas em se tratando de Epson deve ser boa. ABRAÇO

  37. Gu Games
    03/07/2014 at 18:15

    Ola boa noite Marcos, qual dessas duas impressoras tem qualidade melhor voce saberia informar pois me parece que uma sua 5 cartuchos e a outra usa 6 cartuchos, Impressora A4 Impressora Epson Inkjet Photo L800 Jato de Tinta e uma Impressora A3 Epson Stylus Off T1110. Muito Obrigado e aguardo um retorno.

  38. Leandro Abilel
    13/07/2014 at 22:57

    Olá, tenho uma Epson EP-901A, teria como colocar tinta sublimática nela? Ou teria que ser uma impressora própria pra essas tintas?

  39. Rose
    11/08/2014 at 16:20

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se a impressora A3 Epson T1110 faz impressão ou sublimação para lona (banner).

  40. Carla Fraga
    21/08/2014 at 15:28

    Oi…tenho uma epson jato de tinta e gostaria de saber qual a maquina laser funciona com toner para sublimação? se é que existe alguma…

  41. Jéssica Martins'
    13/09/2014 at 14:39

    Toda impressora a jato de tinta, pode receber bulk com tinta sublimática??

    • Marco
      20/09/2014 at 09:38

      Nem toda… as da Espon, devido ao seu sistema funcionam bem com sublimação, já as da HP não.

  42. Gabriel Viana
    04/10/2014 at 08:50

    Olá, eu criei uma marca de camisetas e estou começando a montar minha serigrafia, já esclareci muitas duvidas aqui, mas uma coisa que ainda tenho muita duvida, é sobre a impressora, estou comprando uma impressora Brother MFC-J6510DW Multifuncional Jato de Tinta (linha profissional) com Impressão Duplex em tamanho A3, a finalidade é para serigráfia, imprimir em papel vegetal ou fotolito, e não sei bem se é uma boa impressora para essa finalidade, se puder me ajudar agradeço grande abraço!

  43. vanessa
    09/10/2014 at 11:48

    queria saber se este tipo de impressora faz impressão em plastico tipo a pasta L , nesta pasta vai uma preparação (misturinha de base e cola ) depois de seca a impressora faz a impressão normal com as cores viva ,estou atrasduma impressora que faz este tipo de trabalhos

  44. Adenir da Rocha
    25/10/2014 at 11:04

    gostaria de saber o valor da Impressora abraço….

  45. Gabriel Viana
    30/10/2014 at 12:24

    Olá, estou pensando em comprar uma Impressora Epson T1110 Stylus Office para imprimir transparencias (Fotolitos) para serigrafia, poderia me dizer se é a impressora correta ou tem que ser outra Agradeço des de já

  46. Rose
    20/11/2014 at 17:58

    tenho uma impressora Epson Stylus CX 5400… é possivel usar ela para sublimação? quanto custa o sistema de adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *