Impressora que pode imprimir tinta branca – Plotter Epson 4880

Navegando pelo site da F1 Suprimentos para ver as novidades e preços no mercado de impressoras para sublimação, me deparei com as plotters 4880 e 4880w. Ambas fabricadas pela Epson, são impressoras que prometem imprimir diretamente em tecidos e malhas.

Diferente do processo de sublimação, onde primeiramente se imprime a folha que depois é transferida com auxilio da prensa térmica para a camiseta (ou demais peça pronta), com essas impressoras você elimina o processo de prensagem, pois imprime no tecido como se estivesse imprimindo em papel.

O maior benefício ainda vi na Epson 4880w, que vem com um cartucho que pode imprimir tinta branca. Quem trabalha com sublimação sabe o sufoco que é pode estampar somente malhas claras… talvez por isso que até hoje o processo de serigrafia (silk-screen) não pode ser substituído integralmente por processos digitais.

Benefícios de uma impressora que imprime tinta branca

Bom, se você tem qualquer tipo de experiência com sublimação já deve ter sentido falta de conseguir fazer o famoso “fundo branco”. A imensa maioria das impressoras vem com os famosos cartuchos CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) que não inclui tinta branca, pois o branco é o fundo do papel.

Porém quando você quer imprimir em um material de outra cor qualquer, é impossível usar a cor branca. Já tentou imprimir um desenho colorido em uma folha vermelha na impressora de seu escritório ou casa? Caso sim, deve ter ficado uma “droga”, para não dizer coisa pior.

Com essa Epson 4880w quando os clientes chegarem com materiais escuros para imprimir, será possível executar o serviço, antes somente viável com outras técnicas de estamparia mais caras e que exigem uma maior escala.

camiseta preta estampada com tinta branca
Exemplo de camiseta preta estampada com tinta branca retirado do site da F1 Suprimentos.

Características técnicas da 4880w

Seguem abaixo as especificações da impressora:

  • Plotter com 4 cores + cartuchos de tinta Branca;
  • Área de Impressão: 43 cm x 60 cm;
  • Kit de impressão plana – Mesa em vidro para encaixe da camiseta, com travas para perfeito alinhamento da camiseta para impressão.
  • Ajuste automático da prancha plana com sensores de posição;
  • Abertura máxima de 2 cm de altura;
  • Kit 8 cartuchos com 100 ml de tinta textil (4 cartuchos com as cores primárias – CMYK e 4 cartuchos com tinta na cor branca)
  • Reseter de tanque de limpeza;

Essa impressora funciona mesmo?

impressora que pode imprimir tinta branca

Jamais vi essa impressora trabalhando “ao vivo”. Procurei em outras lojas aqui no Rio Grande do Sul e ninguém tem a versão com tinta branca para vender. Por causa disso, acabei chegando a conclusão de que essa Epson que imprime tinta branca é uma exclusividade da F1.

Originalmente a máquina vem com o CMYK duplicado, o famoso UltraChrome K3 com tecnologia Vivid Magenta. Acredito que o que o pessoal da F1 fez foi provavelmente deixar o CMKY no lado esquerdo e os cartuchos do lado esquerdo substituir por tinta branca – conforme é possível ver na foto acima. Esse provavelmente seja o motivo de somente eles venderem essa máquina com branco.

Como não vi a impressora pessoalmente ainda, não tenho como saber se ela realmente funciona, qual a resolução, qualidade e durabilidade da estampa. Se você conhece a máquina, favor deixe seu depoimento nos comentário abaixo.

52 comentários em “Impressora que pode imprimir tinta branca – Plotter Epson 4880
  • 05/09/2013 em 10:44
    Permalink

    gostaria de saber o preço desta impressora e como funciona.

    Resposta
    • 08/08/2015 em 11:48
      Permalink

      tenho uma stampcor junior desativada por faltasera de produto.comprarimaq ser posive ver está da 4880 não quero dinhero fora.

      Resposta
  • 13/09/2013 em 23:55
    Permalink

    Olá, minha dúvida é se o resultado da impressão é igual ou aproximado daquela Brother GT 361 ou 381? Tem alguma diferença entre elas?

    Resposta
  • 23/09/2013 em 17:22
    Permalink

    Importamos uma com mesa de 1 m de curso, consegui configurar depois de muito custo tentativas e acertos…rsrsrsrs.
    Agora só falta fazer a mesa funcionar junto com a impressora, definir alimentação de papel, o tipo.

    Também falta o software que vai definir todas estas acimas…ainda não solucionadas.

    bulk ??? sempre tem que configurar quando desligamos e religamos a impressora.
    erros comuns… atualizar data. e uma maldita limpeza e carregamento dos cartuchos que leva tinta e tempo.

    Depois de montar este complexo quebra-cabeças vou postar a solução…

    Resposta
    • 05/02/2014 em 11:55
      Permalink

      Legal… deixe seu depoimento. Gostaríamos muito de saber como foi. ABRAÇO

      Resposta
      • 28/07/2015 em 20:38
        Permalink

        gostari de saber qual a impressora ideal para trabalho de sublimação a3 ao a4 l335

        Resposta
  • 14/10/2013 em 12:08
    Permalink

    Quero fazer impressão no plástico cristal 0.60 transparente, pode me indicar terceirização

    Resposta
  • 13/11/2013 em 14:16
    Permalink

    Esta impressora so serve para tecidos ? E para chinelos ?

    Resposta
    • 05/02/2014 em 09:40
      Permalink

      Olá… é possível fazer tanto tecidos quanto chinelos sublimados com ela. ABRAÇO

      Resposta
  • 02/12/2013 em 10:48
    Permalink

    E onde consigo comprar esta impressora voçês tem nome
    de alguma Empresa. Obrigado.

    Resposta
  • 02/02/2014 em 14:25
    Permalink

    Gostaria de saber mais sobre 4880w

    Resposta
  • 27/03/2014 em 00:33
    Permalink

    Essa impressora serve para imprimir em tecido de tela de pintura??
    Para fazer aquela impressão em telas.
    Grata!

    Resposta
  • 04/04/2014 em 17:28
    Permalink

    Costaria de saber o valor da Epson 4880.

    Resposta
  • 22/07/2014 em 13:47
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER ONDE CONSIGO TINTA BRANCA.

    Resposta
    • 10/09/2014 em 23:16
      Permalink

      a genesis fabrica tinta branca para sublimação, basta ter uma impressora de 6 cartuchos de 350 reais que voce consegue fazer sublimação com um custo bem menor, aqui a gente estampa em tecido preto sem essa bestajada de dark transfer ou algo similar. me paga 3 mil que vou aonde voce ta instalar a impressora

      Resposta
      • 17/10/2014 em 18:41
        Permalink

        Boa tarde, Matheus!

        Qual impressora você utiliza para fazer sublimação imprimindo a cor branca? Qual o valor do equipamento?

        Obrigado,

        Reinaldo | 12 996340397

        Resposta
      • 10/11/2014 em 09:19
        Permalink

        moro em nov iguaçu/rj, gostaria de ter a impressora de 6 cartuchos contendo também a cor branca para impressao em tecidos escuros. entre em contato pra gente combinar quando voce pode fazer o serviço pra mim. se 3 mil resolve eu quero fechar o negocio

        Resposta
      • 21/09/2015 em 02:30
        Permalink

        Oi Mateus bom dia!!
        Meu amigo me interessei pela tinta branca, como consigo comprar essa impressora que você citou ai…que usa tunta branca??
        meu contato: 27 997847935 vivo whatsapp
        27 981445951 tim
        facebook; Dirceu Pedro da Silva

        Resposta
      • 24/09/2015 em 09:52
        Permalink

        OI Matheus bom dia eu estou interessada em imprimir com essa tinta sublimatica da genesis, vc poderia me dizer como faço e qual impressora melhor para comprar.

        Resposta
    • 10/09/2014 em 23:16
      Permalink

      a genesis fabrica tinta branca para sublimação, basta ter uma impressora de 6 cartuchos de 350 reais que voce consegue fazer sublimação com um custo bem menor, aqui a gente estampa em tecido preto sem essa bestajada de dark transfer ou algo similar

      Resposta
      • 16/12/2014 em 12:47
        Permalink

        olá, gostaria de adquirir uma impressora dessa que imprime tinta branca.

        Resposta
      • 01/05/2015 em 14:22
        Permalink

        Vc tem a soluçao de sublimaçao com tinta branca eu quero aguardo contato

        Resposta
  • 09/09/2014 em 17:56
    Permalink

    eu faço o transfer litografico para qualquer quantidade. nosso transfer pega em qualquer tecido e de qualquer cor, vc pode passar ferro sobre a estampa, ele pega em couro e em sandálias de qualquer marca e qualquer cor. nosso termo colante é para baixa temperatura, não agride o material. entre em contato e solicite uma amostra.

    Resposta
    • 11/11/2014 em 21:29
      Permalink

      Gostaria de saber o valor da impressora e o tamanho.

      Resposta
    • 26/11/2014 em 21:01
      Permalink

      Como consigo uma amostra do seu transfer litografico? Preciso aplicar em tecido e em Eva.

      Resposta
    • 21/08/2015 em 10:21
      Permalink

      elmos por gentileza queira me enviar o seu contato… num futuro próximo irei precisar de transffer na qualidade que você fala aqui, se é isso que intendi em seu texto…Obrigado!

      Resposta
  • 23/09/2014 em 17:37
    Permalink

    Tenho uma máquina destas mas preciso de um técnico para conserta-la pois está com problema de “paper jam”, provavelmente é um problema no sensor que é ligado no encoder. Quero consertar para vender, se alguém conhecer algum técnico que possa dar manutenção, eu agradeço. [email protected]

    Resposta
    • 19/01/2015 em 21:17
      Permalink

      olá , esse probleminha do sensor da 4880 é bem simples pra resolver basta pregar um pequeno pedaço de papel sobre o sensor (localizado embaixo da maquina do lado esquerdo) que ela ja reconhece como tendo papel, espero ter ajudado

      Resposta
      • 26/06/2015 em 15:19
        Permalink

        Olá Claudiatex, a impressora que vc se refere é a Epson 4880 ou a Epson L800 com 6 cores? Obrigado!

        Resposta
  • 07/12/2014 em 10:23
    Permalink

    qual impressora que é melor para imprimir tinta brana em papel a3?

    Resposta
    • 10/12/2014 em 16:41
      Permalink

      No momento nenhuma… quem descobrir favor postar aqui nos comentários.

      Resposta
  • 16/12/2014 em 12:48
    Permalink

    ola , gostaria de adquirir essa impressora que tem tinta branca.

    Resposta
  • 03/01/2015 em 12:18
    Permalink

    Olá, boa tarde. Estou pensando em criar minha propria marca de roupas e gostaria de saber qual maquina para estamparia que vocês me indicam. Desde já agradeço!

    Resposta
  • 22/02/2015 em 20:35
    Permalink

    BOA NOITE

    QUAL PREÇO DA IMPRESSORA?
    E PREÇO DAS TINTAS ?

    GRATA

    Resposta
  • 24/03/2015 em 03:51
    Permalink

    QUAL O VALOR A IMPRESSORA BRANCA PLOTTER EPSOM4880
    E OS VALORES DAS TINTAS

    Resposta
  • 25/03/2015 em 11:44
    Permalink

    ola quero saber onde compro essa impressora e qual o valor …alguem sabe??????????????????

    Resposta
  • 31/03/2015 em 21:11
    Permalink

    Quero começar a trabalhar com sublimação em camisas. Alguém poderia me indicar uma impressora de qualidade A3?

    Resposta
  • 27/04/2015 em 15:55
    Permalink

    Ola queria saber qual o preço desta impressora se pude enviar os valor para o meu email agradeço

    Resposta
  • 10/05/2015 em 19:27
    Permalink

    Bom dia, a impressora imprime diretamente em caneta com tinta eco solvente com tb cor branca?
    Aguardo.
    Cesar

    Resposta
  • 04/09/2015 em 13:46
    Permalink

    Qual valor da impressora, tintas e durabilidade dai,pressão?

    Resposta