Impressora que pode imprimir tinta branca – Plotter Epson 4880

Navegando pelo site da F1 Suprimentos para ver as novidades e preços no mercado de impressoras para sublimação, me deparei com as plotters 4880 e 4880w. Ambas fabricadas pela Epson, são impressoras que prometem imprimir diretamente em tecidos e malhas.

Diferente do processo de sublimação, onde primeiramente se imprime a folha que depois é transferida com auxilio da prensa térmica para a camiseta (ou demais peça pronta), com essas impressoras você elimina o processo de prensagem, pois imprime no tecido como se estivesse imprimindo em papel.

O maior benefício ainda vi na Epson 4880w, que vem com um cartucho que pode imprimir tinta branca. Quem trabalha com sublimação sabe o sufoco que é pode estampar somente malhas claras… talvez por isso que até hoje o processo de serigrafia (silk-screen) não pode ser substituído integralmente por processos digitais.

Benefícios de uma impressora que imprime tinta branca

Bom, se você tem qualquer tipo de experiência com sublimação já deve ter sentido falta de conseguir fazer o famoso “fundo branco”. A imensa maioria das impressoras vem com os famosos cartuchos CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) que não inclui tinta branca, pois o branco é o fundo do papel.

Porém quando você quer imprimir em um material de outra cor qualquer, é impossível usar a cor branca. Já tentou imprimir um desenho colorido em uma folha vermelha na impressora de seu escritório ou casa? Caso sim, deve ter ficado uma “droga”, para não dizer coisa pior.

Com essa Epson 4880w quando os clientes chegarem com materiais escuros para imprimir, será possível executar o serviço, antes somente viável com outras técnicas de estamparia mais caras e que exigem uma maior escala.

camiseta preta estampada com tinta branca

Exemplo de camiseta preta estampada com tinta branca retirado do site da F1 Suprimentos.

Características técnicas da 4880w

Seguem abaixo as especificações da impressora:

  • Plotter com 4 cores + cartuchos de tinta Branca;
  • Área de Impressão: 43 cm x 60 cm;
  • Kit de impressão plana – Mesa em vidro para encaixe da camiseta, com travas para perfeito alinhamento da camiseta para impressão.
  • Ajuste automático da prancha plana com sensores de posição;
  • Abertura máxima de 2 cm de altura;
  • Kit 8 cartuchos com 100 ml de tinta textil (4 cartuchos com as cores primárias – CMYK e 4 cartuchos com tinta na cor branca)
  • Reseter de tanque de limpeza;

Essa impressora funciona mesmo?

impressora que pode imprimir tinta branca

Jamais vi essa impressora trabalhando “ao vivo”. Procurei em outras lojas aqui no Rio Grande do Sul e ninguém tem a versão com tinta branca para vender. Por causa disso, acabei chegando a conclusão de que essa Epson que imprime tinta branca é uma exclusividade da F1.

Originalmente a máquina vem com o CMYK duplicado, o famoso UltraChrome K3 com tecnologia Vivid Magenta. Acredito que o que o pessoal da F1 fez foi provavelmente deixar o CMKY no lado esquerdo e os cartuchos do lado esquerdo substituir por tinta branca – conforme é possível ver na foto acima. Esse provavelmente seja o motivo de somente eles venderem essa máquina com branco.

Como não vi a impressora pessoalmente ainda, não tenho como saber se ela realmente funciona, qual a resolução, qualidade e durabilidade da estampa. Se você conhece a máquina, favor deixe seu depoimento nos comentário abaixo.

52 comments for “Impressora que pode imprimir tinta branca – Plotter Epson 4880

  1. luis mello
    05/09/2013 at 10:44

    gostaria de saber o preço desta impressora e como funciona.

    • raimundaalvesdeoliveira
      08/08/2015 at 11:48

      tenho uma stampcor junior desativada por faltasera de produto.comprarimaq ser posive ver está da 4880 não quero dinhero fora.

  2. Bruno
    13/09/2013 at 23:55

    Olá, minha dúvida é se o resultado da impressão é igual ou aproximado daquela Brother GT 361 ou 381? Tem alguma diferença entre elas?

  3. Jean Pierre
    23/09/2013 at 17:22

    Importamos uma com mesa de 1 m de curso, consegui configurar depois de muito custo tentativas e acertos…rsrsrsrs.
    Agora só falta fazer a mesa funcionar junto com a impressora, definir alimentação de papel, o tipo.

    Também falta o software que vai definir todas estas acimas…ainda não solucionadas.

    bulk ??? sempre tem que configurar quando desligamos e religamos a impressora.
    erros comuns… atualizar data. e uma maldita limpeza e carregamento dos cartuchos que leva tinta e tempo.

    Depois de montar este complexo quebra-cabeças vou postar a solução…

    • Marco
      05/02/2014 at 11:55

      Legal… deixe seu depoimento. Gostaríamos muito de saber como foi. ABRAÇO

    • Gleicy
      07/08/2014 at 12:54

      Jean, por favor gostaria de saber mais sobre essa impressora.
      meu e-mail e gleicyrocha@Hotmail.com

      No aguardo, agradeço. Gleicy

      • rute moraes
        28/07/2015 at 20:38

        gostari de saber qual a impressora ideal para trabalho de sublimação a3 ao a4 l335

  4. mauricio
    14/10/2013 at 12:08

    Quero fazer impressão no plástico cristal 0.60 transparente, pode me indicar terceirização

  5. LAURINDO
    13/11/2013 at 14:16

    Esta impressora so serve para tecidos ? E para chinelos ?

    • Marco
      05/02/2014 at 09:40

      Olá… é possível fazer tanto tecidos quanto chinelos sublimados com ela. ABRAÇO

  6. Alberto Rodrigues Campos
    02/12/2013 at 10:48

    E onde consigo comprar esta impressora voçês tem nome
    de alguma Empresa. Obrigado.

  7. edilene muniz de medeiros correia
    02/02/2014 at 14:25

    Gostaria de saber mais sobre 4880w

  8. Adriana
    27/03/2014 at 00:33

    Essa impressora serve para imprimir em tecido de tela de pintura??
    Para fazer aquela impressão em telas.
    Grata!

  9. Marcos
    04/04/2014 at 17:28

    Costaria de saber o valor da Epson 4880.

  10. EMILIO
    22/07/2014 at 13:47

    GOSTARIA DE SABER ONDE CONSIGO TINTA BRANCA.

    • matheus
      10/09/2014 at 23:16

      a genesis fabrica tinta branca para sublimação, basta ter uma impressora de 6 cartuchos de 350 reais que voce consegue fazer sublimação com um custo bem menor, aqui a gente estampa em tecido preto sem essa bestajada de dark transfer ou algo similar. me paga 3 mil que vou aonde voce ta instalar a impressora

      • Reinaldo
        17/10/2014 at 18:41

        Boa tarde, Matheus!

        Qual impressora você utiliza para fazer sublimação imprimindo a cor branca? Qual o valor do equipamento?

        Obrigado,

        Reinaldo | 12 996340397

      • alexandre luiz
        10/11/2014 at 09:19

        moro em nov iguaçu/rj, gostaria de ter a impressora de 6 cartuchos contendo também a cor branca para impressao em tecidos escuros. entre em contato pra gente combinar quando voce pode fazer o serviço pra mim. se 3 mil resolve eu quero fechar o negocio

        • mary
          01/05/2015 at 14:26

          Aguardo seu contato

      • dirceu pedro da silva
        21/09/2015 at 02:30

        Oi Mateus bom dia!!
        Meu amigo me interessei pela tinta branca, como consigo comprar essa impressora que você citou ai…que usa tunta branca??
        meu contato: 27 997847935 vivo whatsapp
        27 981445951 tim
        facebook; Dirceu Pedro da Silva

      • eulalia alves moreira
        24/09/2015 at 09:52

        OI Matheus bom dia eu estou interessada em imprimir com essa tinta sublimatica da genesis, vc poderia me dizer como faço e qual impressora melhor para comprar.

  11. EMILIO
    22/07/2014 at 13:49

    onde encontro tinta branca?

    • matheus
      10/09/2014 at 23:16

      a genesis fabrica tinta branca para sublimação, basta ter uma impressora de 6 cartuchos de 350 reais que voce consegue fazer sublimação com um custo bem menor, aqui a gente estampa em tecido preto sem essa bestajada de dark transfer ou algo similar

      • Gilson neiva
        16/12/2014 at 12:47

        olá, gostaria de adquirir uma impressora dessa que imprime tinta branca.

      • mary
        01/05/2015 at 14:22

        Vc tem a soluçao de sublimaçao com tinta branca eu quero aguardo contato

  12. elmos
    09/09/2014 at 17:56

    eu faço o transfer litografico para qualquer quantidade. nosso transfer pega em qualquer tecido e de qualquer cor, vc pode passar ferro sobre a estampa, ele pega em couro e em sandálias de qualquer marca e qualquer cor. nosso termo colante é para baixa temperatura, não agride o material. entre em contato e solicite uma amostra.

    • igor prado
      11/11/2014 at 21:29

      Gostaria de saber o valor da impressora e o tamanho.

    • Fabricio
      26/11/2014 at 21:01

      Como consigo uma amostra do seu transfer litografico? Preciso aplicar em tecido e em Eva.

    • Fabricio
      26/11/2014 at 21:03
    • Celso
      03/12/2014 at 17:34

      Olá Elmos, gostaria de saber mais e testar o lito …me manda e-mail: celsobtu@hotmail.com.
      Grato

    • Wilson Ribeiro
      21/08/2015 at 10:21

      elmos por gentileza queira me enviar o seu contato… num futuro próximo irei precisar de transffer na qualidade que você fala aqui, se é isso que intendi em seu texto…Obrigado!

  13. Hilton
    23/09/2014 at 17:37

    Tenho uma máquina destas mas preciso de um técnico para conserta-la pois está com problema de “paper jam”, provavelmente é um problema no sensor que é ligado no encoder. Quero consertar para vender, se alguém conhecer algum técnico que possa dar manutenção, eu agradeço. hiltonfilho@uol.com.br

    • claudiatex
      19/01/2015 at 21:17

      olá , esse probleminha do sensor da 4880 é bem simples pra resolver basta pregar um pequeno pedaço de papel sobre o sensor (localizado embaixo da maquina do lado esquerdo) que ela ja reconhece como tendo papel, espero ter ajudado

      • valdir s. martins
        26/06/2015 at 15:19

        Olá Claudiatex, a impressora que vc se refere é a Epson 4880 ou a Epson L800 com 6 cores? Obrigado!

  14. Natalia
    07/12/2014 at 10:23

    qual impressora que é melor para imprimir tinta brana em papel a3?

    • Marco
      10/12/2014 at 16:41

      No momento nenhuma… quem descobrir favor postar aqui nos comentários.

  15. Gilson neiva
    16/12/2014 at 12:48

    ola , gostaria de adquirir essa impressora que tem tinta branca.

  16. rafael righi
    03/01/2015 at 12:18

    Olá, boa tarde. Estou pensando em criar minha propria marca de roupas e gostaria de saber qual maquina para estamparia que vocês me indicam. Desde já agradeço!

  17. ANA LUCIA
    22/02/2015 at 20:35

    BOA NOITE

    QUAL PREÇO DA IMPRESSORA?
    E PREÇO DAS TINTAS ?

    GRATA

  18. CLAUDIO SANTANA
    24/03/2015 at 03:51

    QUAL O VALOR A IMPRESSORA BRANCA PLOTTER EPSOM4880
    E OS VALORES DAS TINTAS

  19. Renata
    25/03/2015 at 11:44

    ola quero saber onde compro essa impressora e qual o valor …alguem sabe??????????????????

  20. John
    31/03/2015 at 21:11

    Quero começar a trabalhar com sublimação em camisas. Alguém poderia me indicar uma impressora de qualidade A3?

  21. Aldo
    27/04/2015 at 15:55

    Ola queria saber qual o preço desta impressora se pude enviar os valor para o meu email agradeço

  22. Cesar
    10/05/2015 at 19:27

    Bom dia, a impressora imprime diretamente em caneta com tinta eco solvente com tb cor branca?
    Aguardo.
    Cesar

  23. carlos
    05/07/2015 at 19:58

    Quero saber valo

  24. carlos
    05/07/2015 at 20:01

    Ola quero saber valor e pra mim que estou comesando oq vc me indicaria meu email negof_@hotmail.com

  25. carlos alberto
    17/07/2015 at 08:23

    Qual o preço dessa maquina?

  26. Alex Bento
    04/09/2015 at 13:46

    Qual valor da impressora, tintas e durabilidade dai,pressão?

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *