Xerox 7142TEX duplo CMKY

A Xerox 7142TEX é a plotter sublimática da Xerox mais famosa no Brasil. Quem já trabalhou com a máquina diz que ela é fantástica, e não perde em nada para as famosas Epson.

Essa plotter conta com uma boca de 107 cm, quer possibilite seu uso tanto na moda e estamparia quanto em brindes diversos. Além disso a máquina conta com a famosa cabeça DX5 MicroPiezo da Epson, que garante velocidade, alta resolução (linhas finas, tons contínuos e cores sólidas) e reduz as chances de entupimento com tinta sublimática.

Cabeça de impressão MicroPiezo DX5
Cabeça de impressão MicroPiezo DX5 com duplo CMKY. Mesma cabeça das Epson.

Por vir de fábrica preparada para sublimação, essa impressora conta com um sistema de abastecimento de tintas fácil de operar, que além de gerar maior produtividade evita sujeiras desnecessárias.

No vídeo a seguir você pode ver a Xerox 7142TEX imprimindo:

Características da plotter sublimática Xerox 7142TEX:

  • Cabeça de impressão MicroPiezo DX5 de oito vias;
  • 1,07 metros de boca;
  • Resoluções: 360 x 360 dpi, 720 x 720 dpi, 1440 x 1440 dpi ou 1440 x 2880 dpi;
  • Dimensões: 1766 mm x 662 mm x 983 mm (58,7 kg);
  • Velocidade de Impressão: Até 40 m²/h;
  • Impressão em duplo CMKY;
  • Fabricado no Japão;
  • Sistema de alimentação contínua de tintas com 250 ml de cada cor (bulk ink).
Foto da plotter sublimática Xerox 7142TEX.
Foto da plotter sublimática Xerox 7142TEX.

Assista todo processo de instalação, montagem e impressão da impressora sublimática no vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yY527u0ES0A#!

Conheça a Xerox 7142TEX? Deixe sua opinião aos outros visitantes do site…

33 comentários em “Xerox 7142TEX duplo CMKY
  • 21/05/2013 em 18:58
    Permalink

    boa noite amigo, gostaria de começar meu próprio negócio em estamparia, estou ficando doido atras de informações e nao acho ninguém que tire minhas dúvidas, gostaria que você me ajudasse, eu quero trabalhar apenas com Camisetas 100% algodão (creio eu que seja o melhor tecido para camisetas, estou certo?), qual impredsora voce indica? qual tinta e papel devo usar? se a estampa tiver desenhos na cor branca, saíra perfeitamente na camiseta? e eu devo recortar certinho a estampa antes de prensar? e na parte que nao tem cor ficara o tecido da camiseta ou a sobra do papel? desde ja muito obrigado amigo

    Resposta
    • 21/05/2013 em 19:07
      Permalink

      Olá, Luan.

      Realmente o 100% algodão é uma ótima opção para camisetas, porém neste caso a sublimação não é o mais indicado para você.. pelo menos não a sublimação tradicional, que é realizada pelas impressoras das quais falamos aqui no site. Para algodão existem impressoras digitais que imprimem diretamente no pano, porém são beeeeeem mais caras do que as impressoras para sublimação. Quer uma dica? Da uma ligada para o pessoal da F1 Suprimentos e vê o que eles tem a oferecer para você estampar 100% algodão, lá eles já vão te passar os preços também.

      ABRAÇO

      Resposta
  • 22/05/2013 em 00:52
    Permalink

    Boa noite,

    Estou pesquisando preços e percebi que o valor de mercado deste plotter fica entre o 7700 e 9700 da Epson, qual a razão?
    Gostaria de informações sobre plotters marca Mutoh também para sublimação, se possível.
    Obrigado. Célio

    Resposta
  • 20/07/2013 em 11:10
    Permalink

    Bom dia!

    Gostaria de receber um orçamento desta impressora Xerox. estive na feira de São Paulo e vi uma funcionando, mais a atende não deu muita atenção.Hoje tenho duas A-3, uma prensa 40×50 cm e uma prensa grande 0,80 x 1,00. A sublimação grande tercerizo, mais quero fazer na minha própria empresa.

    Att.:

    Resposta
  • 25/08/2013 em 09:37
    Permalink

    bom dia amigão quero saber valor desta imp para sublimação Xerox 7142TEX duplo CMKY” e tambem se possivel fornecedores de tinta ( e qual usar para melhor qualidade) e material tipo papel onde encontrar e se tem tipos diferente que melhore a qualidade

    Resposta
  • 01/09/2013 em 23:09
    Permalink

    Olá gostei demais do produto e solicito um orçamento. Desde já agradeço pela atenção.

    Resposta
    • 03/09/2013 em 10:12
      Permalink

      Olá… no momento não vendemos máquinas e equipamentos, somos uma revista de divulgação. OBRIGADO

      Resposta
  • 24/09/2013 em 22:40
    Permalink

    olá gostaria de recebe orçamento empressora de sublimação xerox 7142 tex
    hoje eu tenho empressora espson t 1110 a3.
    gostaria de compra maior p/ minha empresa

    Resposta
    • 05/02/2014 em 11:53
      Permalink

      Não vendemos essa impressora, somos uma revista digital que tem como objetivo informar os visitantes do site. ABRAÇO

      Resposta
  • 08/10/2013 em 19:15
    Permalink

    gostaria de saber o valor da impressora pois faço sublimação e terceirizo as estampas maiores.

    Resposta
    • 15/11/2013 em 18:01
      Permalink

      Olá Joubert, me coloco à sua disposição para mais informações sobre impressora para sublimação. Atenciosamente.

      Resposta
  • 17/10/2013 em 23:27
    Permalink

    Boa noite, eu tenho um plotter Xerox 7142, utilizo para impressão de projetos para engenheiros e arquitetos, e gostaria de transforma-lá em um plotter com tinta sublimática, quero saber se consigo fazer isso e quais as peças tenho que trocar.

    Obrigado

    Volmir

    Resposta
    • 05/02/2014 em 10:12
      Permalink

      Olá… a princípio é só limpar a tinta comum e colocar tinta sublimática. A única coisa que você precisa comprar são cartuchos de bulk. ABRAÇO

      Resposta
  • 31/10/2013 em 11:03
    Permalink

    Bom dia gostaria de saber o orçamento e forma de pagamento.obrigado

    Resposta
    • 05/02/2014 em 10:08
      Permalink

      Não vendemos essa impressora, somos uma revista digital que tem como objetivo informar os visitantes do site. ABRAÇO

      Resposta
  • 08/01/2014 em 18:29
    Permalink

    Qual o preço dessa Impressora? Xerox 7142TEX duplo CMKY ? e uma similar epson?

    Resposta
    • 05/02/2014 em 08:42
      Permalink

      Olá… a Xerox ou Mutoh sem o CMKY duplo esta em torno de R$ 30 mil. ABRAÇO

      Resposta
  • 09/01/2014 em 15:06
    Permalink

    Boas
    esta impressoara imprime em vinil?
    da para fazer aplicações de exterior?

    Obrigado

    Resposta
    • 05/02/2014 em 08:41
      Permalink

      Olá… essa versão é para tintas sublimáticas, porém acredito que a 7142 normal imprima em Vinil sim.
      ABRAÇO

      Resposta
  • 12/02/2014 em 21:35
    Permalink

    Ola amigo boa noite, estou querendo investir no ramo de sublimação, principalmente em cerâmicas, porém precisaria da sua ajuda para me indicar uma impressora de sublimação que consiga imprimir um papel com area de pelo menos 60×60 cm, pois as cerâmicas que quero trabalhar são desse tamanho, ou seja para cubrir toda a area da cerâmica preciso de uma impressora diferenciada, o que você me indicaria e quais dicas daria para um leigo no assunto>

    de antemão agradeço imensamente a atenção dispensada.

    Resposta
  • 18/02/2014 em 09:18
    Permalink

    Alguém pode me ajuda. Gostaria de saber se a impressora da xerox 7142Tex Ploter se ela imprime em tecido.

    Resposta
  • 24/04/2014 em 15:14
    Permalink

    Olá tenho uma impressora 7142 que faço projetos e estou vendendo pois os projetos estão quase no fim, ela pode ser transformada facilmente em sublimação, basta limpar a cabeça, e colocar a tinta sublimática, interessados entrar em contato no [email protected]

    Resposta
  • 13/09/2014 em 19:25
    Permalink

    Preciso de técnico para programar meu plotter 7142( MUTOH RJ 900C ), já tenho os tanques com cartuchos e não sei programar o plotter, sou da cidade do rio de Janeiro.

    Resposta
  • 24/09/2014 em 13:17
    Permalink

    Oi tudo bom, gostaria de saber o valor da impressora sublimática Xerox 7142TEX duplo CMKY.
    Obrigada!

    Resposta
  • 07/10/2014 em 23:18
    Permalink

    Neste momento a melhor tinta de sublimação que se pode encontrar no mercado é a “TOPAZ”, distribuída no Brasil pela Trans-Ink, Ltd.
    Esta empresa distribui tambem um produto: “Transcotton” que possibilita uma excelente impressão sublimática em algodão.
    Para aceder aos produtos desta empresa pode percorrer as várias páginas do site da empresa, que se encontra em “WWW.TRANS-INK.COM.BR”

    Resposta
  • 23/10/2014 em 01:52
    Permalink

    Olá gostaria de saber de da para imprimir bactericida com cinta pigmentada e qual tinta pigmentada seria epson ou hp pois uso tintapigmentada hp pq e mais fácil encontrar ONG

    Resposta
  • 03/11/2014 em 15:56
    Permalink

    Olá, boa tarde!!

    Estou procurando impressoras para confecção de comandas e crachás, alguém pode me indicar???

    Resposta
  • 28/01/2015 em 22:39
    Permalink

    Olá, qual a melhor maquina para estampas em tecido flamê e devorê? de forma que a impressão fique na textura do tecido, diferente das impressões em camisetas onde ficam aquelas coisas quadradas e grossas. Para que a impressão fique boa o tecido pode ser 100% algodão?
    Estou pesquisando e estudando sobre o assunto, pretendo abrir um negócio e espero ajuda, obrigado!

    Resposta
    • 01/03/2015 em 16:58
      Permalink

      Olá… na sublimação fica a textura do flamê e devorê sim, não fica crosta de tinta como na serigrafia.
      Porém para você conseguir estampar essas malhas com sublimação o ideal é ter no mínimo 80% de poliéster na composição, pois no algodão não pega.

      Resposta
  • 20/07/2015 em 19:15
    Permalink

    Gostaria de valor da plotter de 1.07 de boca ,sublimatica,aguardo contato , forma de pagamento e a vista aguardo contato 21 997931447

    Resposta
  • 19/08/2015 em 17:08
    Permalink

    Oi tudo bom, gostaria de saber o valor da impressora sublimática Xerox 7142TEX duplo CMKY.
    Obrigada!

    Resposta